3 Dicas para o kit relação da moto durar mais

Muitos motociclistas que usam motocicletas que tem transmissão final por corrente encontra uma série de dúvidas quanto à manutenção correta para a prevenção de desgaste prematuro, prolongando a vida útil da relação da moto.
Nesta semana trouxemos algumas dicas para ajudar a prolongar a vida útil do kit relação da sua moto.
Veja também:
5 dicas para viajar de moto na chuva com conforto e segurança
5 Dicas de como se alimentar bem na viagem de moto

A dica número um é: verificar e ajustar a relação da moto.

Ficar sempre atento quanto ao ajuste da corrente, verificar periodicamente como está a folga da corrente, se está lubrificada, regular de acordo com as instruções encontradas no manual da do proprietário. Ficar atento quanto a folga da corrente, pois em excesso pode vir a cair, e apertada de mias pode se romper ou acabar danificando a caixa de marchas e aumento o desgaste da relação.

A dica número dois é: como e quando lubrificar a relação da moto?

A relação deve sempre ser lubrificada assim que perceber que a mesma está seca, não existe uma quilometragem certa para isso, pois vai depender do local onde a moto roda e as condições climáticas. Ao lubrificar utilize sempre óleo próprio para corrente e graxa branca, também especifica para lubrificação de correntes.
O óleo é recomendado por ser mais fino, ele entra nos elos da corrente, lubrificando com mais facilidade a parte interna. Enquanto a graxa, seu benefício fica para a parte externa, criando uma película de proteção mais eficiente que o óleo, permanecendo por mais tempo na superfície, além sujar menos a motocicleta.  O uso dos dois simultaneamente é a mistura perfeita para a relação da moto.

A dica número três é: limpeza adequada da relação da moto

A limpeza da relação é fundamental para prolongar sua vida útil, o ideal é que seja feita com frequência, e utilizando produtos adequado para evitar danos na relação. É recomendado que sempre após rodar em estradas de poeira, areia e ate mesmo na cidade em dias de chuva, o ideal é lavar a relação da moto para depois lubrificar novamente, sendo assim toda a sujeira é retirada e permitindo que a lubrificação fique mais eficiente.
A limpeza para remoção da graxa com sujeira pode ser feita com desengraxante próprio, ou até mesmo querosene filtrado. Alguns cuidados devem serem tomados, para evitar acidentes e evitar danos ao meio ambiente.
Se você gostou das dicas, compartilhe com seus amigos, e ajude a fortalecer o motociclismo. Fique ligado em nosso site que toda semana traremos dicas de moto.
Por: Diego CM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *