Trump ameaça aumentar imposto da Harley-Davidson por levar produção de motocicletas para fora dos EUA
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump declarou nesta terça feira (26) uma ameaça a fabricante de motocicletas Harley Davidson em super taxação de seus produtos caso a empresa cumpra com seus planos de levar parte da produção para a Tailândia.
Em batalhas comerciais do governo norte americano com a União Europeia, acabou gerando um imposto muito alto sobre produtos produzidos nos EUA que são vendidos na Europa. Com o crescimento nas vendas de motocicletas da marca bateu recorde de vendas na UE ficando atrás apenas dos EUA, a Harley anunciou ontem (25) que pretende transferir parte de sua produção para fora do país, evitando assim tarifas mais altas para vender suas motocicletas na Europa, que hoje é seu segundo maior publico consumidor. E afirma que as motocicletas vendidas nos EUA continuarão sendo fabricadas no país.
Em Sua Defesa
A Harley afirma que aumentar sua produção fora dos EUA é a melhor maneira de atender o mercado europeu evitando altas taxações, podendo assim oferecer suas motocicletas com preços mais acessíveis aos seus clientes.