Honda paralisa produção de motos em Manaus (AM)
A Honda decidiu paralisar a produção de motocicletas em sua fábrica em Manaus (AM) até o dia 3 de fevereiro de 2021. Segundo mostra a reportagem do site UOL (INFOMOTO), a decisão foi tomada levando em consideração a situação que o estado se encontra em relação a pandemia da covid-19. Com o agravamento da pandemia na região, sua cadeia de suprimentos foi afetada, dificultando o abastecimento de insumos para a produção.
A Moto Honda da Amazônia manterá apenas parte dos seus serviços considerados enunciais, os colaboradores entraram de férias coletiva de 25 de janeiro a 3 de fevereiro.
A mondadora afirmou que esta seria a melhor solução para o momento, pois a cidade de Manaus vive um caos, e o sistema de saúde está sobrecarregado, e chegou a faltar oxigênio para pacientes que recebiam tratamento em unidades de terapias intensivas (UTI).
Honda no combate a pandemia da Covid-19
A Honda tem construído para o Estado do Amazonas no enfrentamento da pandemia. Recentemente, a empresa doou 454 cilindros de oxigênio para o Estado do Amazonas, mantendo o compromisso, a montadora garantiu que se empenha para reabastecer os cilindros doados.
Varias empresas estão empenhadas em contribuir com saúde do estado. A Yamaha se uniu a outras empresa para apoiar o
grupo, intitulado “Juntos pelo Amazonas” , fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 da
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no valor de R$ 1,6 milhão.