Gasolina cara: Logo teremos que vender a moto para comprar combustível
Logo teremos que vender a moto para comprar gasolina cara, não tem como mais viver nesse Brasil do preço que sobe toda semana.
Hoje no Brasil quando falamos em gasolina, já parece até piada. É isso mesmo, os preços já não eram tão agradáveis, e com a guerra na ucrânia a coisa só piorou.
Fiz uma analogia com o termo “vender a moto para comprar gasolina”, mas é a mais pura realidade que vivemos. Esta semana ao abastecer 12,5 litros de gasolina em uma CG 125 Titan, paguei R$ 6,799 no litro, um total de R$ 84,98.
Em deslocamento urbano exceto viagens, eu rodo em média 60 quilômetros por dia, portanto um tanque de combustível da Titan dura em média uma semana e meia.
No entanto se trata de uma moto econômica, porque se rodasse com a XT 660Z Tenere o gasto era bem maior, considerando essa gasolina cara.
Em conclusão, entendemos que está difícil mudar a política de preços da Petrobrás agora, porém se o governo não voltar a subsidiar os combustíveis, logo ninguém mais vai querer ter veículo a combustão.