A Honda trouxe a Hornet 500 para o mercado brasileiro, reforçando sua presença no segmento de motos naked de média cilindrada. O modelo, que já vinha sendo aguardado por por amantes do motociclismo chegou com tudo. Além disso combina o motor bicilíndrico de 471 cm³, painel TFT colorido, iluminação full-LED e recursos de segurança que prometem elevar o padrão da categoria.

Segundo a marca, a Hornet 500 entrega 49,6 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 4,50 kgf·m a 7.000 rpm, sempre acompanhados de câmbio de seis marchas e injeção eletrônica PGM-FI. O tanque de 17,1 litros e a posição de pilotagem acessível (assento de 789 mm) reforçam o apelo da moto tanto para o uso urbano quanto para trajetos mais longos.

Entre os diferenciais tecnológicos, o modelo traz controle de tração (HSTC), freios ABS de série e o sistema de sinal de parada emergencial, que aciona o pisca-alerta em frenagens bruscas. A suspensão dianteira com garfo invertido e a traseira Pro-Link completam o pacote de estabilidade.
O design também segue a proposta agressiva e moderna que marcou gerações anteriores da Hornet. Do mesmo modo agora atualizado com linhas mais marcantes, rodas de liga leve e visual robusto.

Preço e disponibilidade da Hornet 500 2025
A nova Honda Hornet 500 2025 chega às concessionárias brasileiras com preço sugerido de R$ 43.040 (sem frete incluso). E ainda mais, agora o modelo conta ainda com três anos de garantia e assistência 24 horas válida em vários países da América do Sul.
A Honda promete disputar espaço com rivais diretas da categoria e reforçar sua tradição de oferecer motos que unem desempenho, segurança e estilo.

História da Hornet no Brasil
A Honda Hornet 600 chegou ao Brasil em 2004 e rapidamente conquistou espaço no mercado. Com motor de quatro cilindros derivado da CBR 600, oferecia desempenho esportivo e um visual imponente. Seu farol redondo e o escape elevado marcaram a identidade da primeira geração, que logo se tornou desejo entre motociclistas.
Em 2008, a naked passou por uma grande transformação. A moto recebeu injeção eletrônica, chassi de alumínio mais leve e suspensões dianteiras invertidas. Além disso, o design ganhou linhas modernas e o escape foi reposicionado para baixo, aproximando o modelo das tendências internacionais. Portanto essa evolução reforçou a Hornet como referência em sua categoria.
Nos anos seguintes, a Honda manteve a moto em constante atualização. Foram incorporados itens como painel digital e iluminação em LED. Porque mesmo sem mudanças drásticas, a Hornet continuava a entregar mais de 100 cv de potência e uma ciclística equilibrada, capaz de agradar tanto no uso urbano quanto em estradas sinuosas.
Em 2014, a produção da Hornet 600 chegou ao fim no Brasil. No entanto, o legado permaneceu. Foram mais de 47 mil unidades vendidas em dez anos, consolidando a moto como um ícone. Até hoje, a Hornet é uma das naked usadas mais valorizadas e procuradas do mercado, símbolo de esportividade e estilo.
Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.


