A Honda anunciou na última quinta-feira (2) a chegada da CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil, que ocorreu em um evento para apresentar novidades previstas para o ano de 2026. A princípio a motocicleta bicilíndrica que já está sendo comercializada na Europa deve desembarcar no mercado brasileiro ainda em 2025. Além disso, ela compartilha o consagrado motor 750, que já tem boa aceitação no mercado.

O anuncio feito juntamente com um pacote de novidades, onde somam no total 7 modelos que virão no final de 2025 e inicio de 2026. Porque faz parte de uma estratégia global da marca em atualizar seus modelos aqui no Brasil e na América latina.
Anteriormente a marca já tinha anunciado um investimento de R$ 1,6 bilhão em suas operações no Brasil até 2029. O aporte para motocicletas têm como principal destino, a ampliação dá fábrica de Manaus AM.
Como é a CB750 Hornet?
Concebida do zero pelos jovens e ambiciosos designers do centro de P&D em Roma, com o apoio técnico dos engenheiros japoneses de desenvolvimento, a CB750 Hornet exibe um visual minimalista e marcante, trazendo uma atitude rebelde para as ruas. O tanque de combustível, inspirado no formato de uma asa de vespa, chama a atenção, enquanto a estrutura metálica vermelha e as suspensões dianteiras anodizadas, disponíveis em duas opções de cor, se destacam com um toque de provocação vibrante.
Do mesmo modo, a iluminação full LED adiciona um acabamento premium, com o novo farol de assinatura liderando o caminho.

Honda CB750 Hornet 2026 – Ficha Técnica (Versão Brasil)
Motor e Performance
- Tipo: 2 cilindros paralelos, 4 tempos, 8 válvulas, refrigeração líquida
- Cilindrada: 755 cm³
- Potência máxima: 91,1 cv a 9.500 rpm
- Torque máximo: 7,6 kgfm a 7.250 rpm
- Alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
- Transmissão: 6 marchas
- Embreagem: Multidisco em banho de óleo
- Comando de válvulas: DOHC
- Diâmetro x curso: 87,0 x 63,5 mm
- Taxa de compressão: 11,0 : 1
- Velocidade máxima: 205 km/h (estimada)
Chassi, Suspensão e Freios
- Tipo de chassi: Aço tipo diamante
- Suspensão dianteira: Garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm, curso de 130 mm
- Suspensão traseira: Monoamortecedor Pro-Link com ajuste de pré-carga, curso de 150 mm
- Freio dianteiro: Duplo disco de 296 mm com pinças radiais Nissin de 4 pistões
- Freio traseiro: Disco simples de 240 mm com pinça de 1 pistão
- Rodas: Liga leve de alumínio, raios em Y
- Pneus: Dianteiro 120/70ZR17 – Traseiro 160/60ZR17
- ABS: Sim, de dois canais
Dimensões e Peso
- Comprimento x Largura x Altura: 2.090 x 780 x 1.085 mm
- Distância entre eixos: 1.420 mm
- Altura do assento: 795 mm
- Distância livre do solo: 140 mm
- Peso em ordem de marcha: 192 kg
Capacidades e Consumo
- Tanque de combustível: 15,2 litros
- Consumo médio: 23 km/l (aproximadamente)
- Autonomia estimada: cerca de 350 km
- Emissões de CO₂: 99 g/km
Equipamentos e Tecnologia
- Painel digital: TFT de 5 polegadas com conectividade Honda RoadSync
- Iluminação: Full LED (farol, lanterna e piscas)
- Modos de pilotagem: Sport, Standard, Rain e modo personalizável
- Controle de tração (HSTC): Sim, com ajuste de níveis
- Assistente de troca de marchas (Quickshifter): Opcional
- Tomada USB-C: Sim
- Sistemas de segurança: HISS (imobilizador), ESS (sinal de frenagem de emergência) e piscas com cancelamento automático
Preço Estimado no Brasil
R$ 53.000 a R$ 56.000 (valor aproximado convertido do preço europeu, sujeito a variações de impostos e câmbio). Portanto vale lembrar que está conversão direta não se caracteriza como preço vendido aqui, e sim uma base estipulada.
Cores Disponíveis
- Matte Ballistic Black Metallic (Preto fosco metálico)
- Graphite Black / Pearl Glare White (Preto e branco perolizado)
Fonte: Honda Portugal – Adaptado para o mercado brasileiro.
Concorrência para a Hornet 750
Bem como toda motocicleta da Honda tem uma concorrente de peso em outras marcas, a Hornet 750 não terá vida fácil. Porque o mercado brasileiro já tem a MT-07 e MT-09, que juntas apesar da variação de características, disputa essa fatia do mercado. Ainda mais com a baixa nas vendas de motos esportivas, as nakeds cresceram e caíram no gosto da galera.
Em conclusão, o portfolio da Honda ficará cada vez mais completo, sendo uma característica forte da marca. Porque a maioria dos lançamentos globais vem para o Brasil. Por isso ela se consolida como a top 1 em vendas de motos no Brasil.
Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.


