
O oito-vezes campeão do mundo de MotoGP, Marc Márquez lamenta fase difícil de Bagnaia, logo não escondeu a sua preocupação com o momento difícil que atravessa o colega de pista Francesco Bagnaia. Numa conferência de imprensa promovida pela Estrella Galicia, o piloto da Ducati afirmou:
“Dói-me vê-lo assim. Pecco teve um ano de montanha-russa emocional, e acho que nem ele consegue explicar isto.“
Bagnaia, após uma promoção oficial para a equipa principal da Ducati, era apontado como um dos maiores candidatos ao título de 2025. No entanto, a verdade é que nunca conseguiu regressar ao nível de campeão do mundo que vinha demonstrando.
Desde o arranque da temporada, o piloto italiano tem enfrentado uma evidente falta de confiança. Especialmente na dianteira da sua mota GP25, o que tem prejudicado os seus resultados. Apesar de um momento de brilho no Grande Prémio do Japão, Bagnaia passou por fins-de-semana muito complicados. Na Indonésia e na Austrália, acabou falhando a encontrar o ritmo competitivo.
Leia também:
Em Sepang, parecia ter reencontrado o seu melhor momento ao conquistar a pole-position e vencer a Sprint, mas um furo impediu-o de subir ao pódio no domingo. Assim como em Portugal, a situação deteriorou-se de novo: ficou apenas em oitavo na Sprint e caiu durante a corrida quando ocupava a quarta posição. Com a temporada quase no fim, corre o risco de se ficar pelo quinto lugar no campeonato — muito aquém das ambições da marca.
A expectativa de Márquez para Bagnaia
Márquez concluiu que a melhor solução para Bagnaia poderá estar no inverno. “A melhor coisa que poderia acontecer a ele é que o inverno chegasse e ele pudesse recarregar as baterias. Ele não esqueceu como pilotar uma moto. Vimos isso em Motegi. Porque seria a melhor coisa para o projecto da Ducati”. Deixando claro a vontade vê-lo brilhando novamente.
Fonte: Motosport
Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.

