Cobrança semiautomática de pedágio para motocicletas começam operar em São Paulo

A Entrevias, concessionaria que administra rodovias no estado de São Paulo lança novo método de cobrança de tarifa de pedágio para motocicletas.

 

cobrança semiautomática de pedágio
Foto: Reprodução internet

O motociclista que usa com frequência as rodovias administradas pela Entrevias receberá uma pulseira ou um cartão com um chip. Esses equipamentos funcionam como um porta-moedas digital. Basta o motorista inserir o valor desejado e esse crédito será descontado de acordo com suas passagens pelo pedágio. Quando chegar às praças da Entrevias, o motociclista deve se dirigir até às cabines exclusivas de moto e aproximar a pulseira ou o cartão do leitor. A passagem é rápida e segura.

COMO FUNCIONA O PAGAMENTO NA PRÁTICA?

     A carga e a recarga da pulseira ou cartão devem ser efetuadas em dinheiro ou cartão de crédito nos postos administrativos de uma das quatro praças de pedágio da Entrevias. O usuário contará também com um aplicativo para a recarga, no qual ainda será possível acompanhar o saldo e cadastrar informações de saúde como tipo sanguíneo, alergias e contato de emergência. O app Facillite Recarga está disponível para o sistema Android, em celulares com tecnologia NFC.
Mas caso o cartão ou a pulseira estiver sem saldo, o motociclista deve pagar em dinheiro a tarifa, e procurar os locais de recarga para recarregar.

VANTAGENS

      Agilidade na hora de pagar a tarifa, e descontos em redes de comercio credenciados serão as principais vantagens segundo a Entrevias.

ONDE JÁ PODE SER USADO ESSE SERVIÇO?

    Os motociclistas já  podem utilizar o sistema semiautomático de pagamento nas praças de Pitangueiras e Sertãozinho, na SP 322, e em Sales Oliveira e Ituverava, na SP-330.
Fonte: Entrevias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *