Como aprendi a pilotar moto aos 12 anos de idade? Qual foi a primeira moto que pilotei?

Aprendi a pilotar moto com apenas 12 anos de idade. Pode parecer estranho, mas isso acontece com frequência na zona rural, longe da cidade.

É comum você encontrar menores de idade pilotando moto nas estradas não pavimentadas das zonas rurais de vários estados do Brasil. Comigo não foi diferente, pois comecei a pilotar moto com apenas 12 anos de idade.

Amante de moto como já publicamos em trechos anteriores, eu não via a hora de começar a pilotar uma moto. Porém não a gente não tinha moto em casa, era muito caro e não tinha condições de comprar.

Tudo mudou quando em 2002 meu tio que morava no estado de São Paulo, região de Ribeirão Preto, foi passear no nosso sítio em Minas Gerais. Quando fiquei sabendo que ele ia de moto, já achei o máximo, e para minha maior surpresa, quando ele chegou no sítio ele disse a min e meu irmão que iria nos ensinar a pilotar moto.

Aquilo foi uma alegria imensa, pois eu nem dormia direito de tanta ansiedade para começar a aprender. Na zona rural não tem movimento de veículos, logo pode rodar tranquilo por estradas públicas e privadas. E é para lá que eu estava louco para ir.

aprendi a pilotar moto
Foto: Reprodução Honda CG 125 Today

A primeira moto que pilotei

Já no primeiro dia, subi na moto, que era uma CG 125 Today, muito bonita e bem conservada, a moto era uma relíquia. Pois bem, subi na moto com as instruções do meu tio, e fui treinando sair de vagar. Logo meia hora depois já estava passando segunda marcha, e andando a 40km/h. A ponto de levar uma bronca do meu tio, por estar correndo muito.

Eu mal conseguia colocar os dois pés no chão, então tinha que tomar cuidado porque dependendo do lado que a moto pendesse eu não conseguia segurar. Porém nada disso me assustava, eu fui firme e forte, e antes de acabar as férias do meu tio e ele voltar para a cidade, eu já estava pilotando a moto.

E como aqueles costumes de adolescente, meu tio pedia pra eu lavar a moto, e eu adorava pois tinha que ir com ela até uma represa onde eu à lavava. Sendo assim já aproveitava e ia pilotando. E Assim foi a minha primeira experiência pilotando uma moto.

Clique aqui e siga nosso perfil no Google News e fique por dentro de tudo que rola no mundo do motociclismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *