Como começou minha história no motociclismo
Como começou minha história no motociclismo que hoje rende grande histórias da minha vida.
Como toda criança sonhadora, eu não poderia ser diferente. Desde pequeno sempre tive um grande apreço pela motocicleta. Adorava quando via uma revista automotiva que tinha foto de moto. Quando passava uma moto na estrada eu corria para ver.
Um pouco sobre minha história
Morava no sítio com meus pais em uma comunidade rural chamada Varginha, no município de Chapada do Norte, que fica localizada no Vale do Jequitinhonha Minas Gerais.
De origem humilde e batalhadora, ninguém na minha família tinha motocicleta. Meu pai trabalhava duro para sustentar a família. Vivíamos da produção do sítio e do seu trabalho remunerado que prestava serviços para fora, para complementar a renda.
Meu primeiro contato com a motocicleta
Criado em uma região onde o principal meio de transporte era o cavalo, carro e moto naquela região era para poucos. O carro a gente via naquelas casas onde a família tinha um poder aquisitivo melhor. Motocicleta não era tão comum, quem tinha era os inovadores. Portanto se tratava de pessoas que saiam daquela região para trabalhar em outra, e até fora do estado. Assim foram levando essa diversidade para minha humilde terra.
Tinha uns amigos da minha família que já moravam em São Paulo, e em meados dos anos 90 foram passear em nossa região. Me lembro como se fosse hoje. Os três amigos foram até um estabelecimento comercial, que até então chamávamos de (Venda). Era uma tarde de um dia qualquer, quando eles chegaram estacionaram as três motocicletas. Se tratavam de três Honda NX 350 Sahara. Aquilo foi a cena mais linda que eu tinha visto naquela época, despertando em min um interesse ainda maior pela motocicleta.
Minha primeira carona em uma moto
Já em1997, eu tinha 7 anos de idade, estudava em uma outra comunidade rural chamada Ribeirão do Granjas. O caminho que fazia todos os dias dava mais de 6 km ida e volta. Como sempre ia caminhando, uma carona era sempre bem-vinda. Um dia, um grande amigo da minha família, conhecido como Joaquim, morava em São Paulo e estava passeando por lá, e me deu carona na volta da escola. Foi a primeira vez que subi em uma moto, aquilo parecia mágico, era uma Honda NX 200, subimos meu irmão e eu na garupa da moto, cheguei em casa encantado. Achei o máximo aquela adrenalina, como ninguém usava capacete naquela época, e ainda mais na roça, o vento no rosto era magnífico.
Então foi assim o meu primeiro contato com uma motocicleta.
Essa é parte da história da minha vida motociclista, portanto se você gostou, compartilhe com seus amigos. E fique ligado aqui em nosso blog que virá mais capítulos pela frente.
Acompanhe também nossas aventuras no canal Diego CM no Youtube.
Um grande abraço e até a próxima.