Cotada para briga com Honda e Yamaha, Royal Enfield cresce no mercado brasileiro
Cotada para briga com Honda e Yamaha, Royal Enfield cresce no mercado brasileiro
A marca de motocicletas indiana vem ganhando protagonismo entre as grandes marcas de motocicletas no Brasil.
No mercado custom a marca se destacou com os dois modelos mais vendidos da categoria. Em primeiro lugar em todo o ano de 2021 a Meteor liderou as vendas somando 2.246 unidades vendidas segundo a Fenabrave, representando 29,18% de participação do mercado custom.
Portanto como se não bastasse a primeira, em segundo lugar vem a Interceptor com 1.354 unidades vendidas em 2021, representado 17,59% do mercado de custom no ano.
E não podia faltar ela né, porque em quarto lugar apareceu a Continental GT com total de 582 unidades emplacadas em 2021, somando 7,56% de parcela do mercado.
Porque não mais uma? Isso mesmo, em sexto lugar aparece a Cassic 319 unidades emplacadas em 2021. Representando mais 4,14% do mercado custom no Brasil.
A marca mostrou que não veio para brincadeira, e os números são bem animadores no Brasil. A marca teve participação de 50,91% nas vendas de motocicletas do seguimento custom em 2021, vendendo mais que a somas de todas as concorrentes juntas.
Outro destaque foi sua participação no mercado trail, a Himalayan emplacou 2.034 unidades em 2021, representando 9,42% do mercado de Big Trail.
Em conclusão, apesar de estarmos passando por uma pandemia e o Brasil sofrendo com a crise econômica, é louvável a participação da Royal Enfield no mercado brasileiro.