Nesta terça-feira, 4 de outubro, um grupo de motociclistas convidados pela Honda saiu da fábrica da marca, em Manaus (AM), para uma expedição a bordo da CG Série Especial 40 anos com destino ao Estado de São Paulo, onde está localizada a sede da empresa no País.

Em comemoração dos 40 anos da CG, a Honda lança edição especial e promove expedição pelo Brasil.
Com o nome Expedição CG 40 anos – Quilômetros de Histórias, a jornada percorrerá pequenas cidades e grandes capitais do Brasil, nas quais mais de 11 milhões de brasileiros guardam lembranças e boas histórias com o modelo.
O grupo se dividirá em dois trajetos, com mais de 6 mil km cada, um  passando pelo Nordeste e outro pelo Centro-Oeste do Brasil.
No caminho, os motociclistas poderão comprovar a versatilidade e robustez da CG, que fazem dela o veículo mais vendido do País e mais querido dos brasileiros. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecer a CG Série Especial 40 anos, que chegará à rede de concessionárias de todo o Brasil a partir deste mês.

honda-cg
Foto: Divulgação Honda CG

A expedição também será uma oportunidade para a produção de um documentário sobre a importância da CG na vida dos brasileiros. Serão realizadas diversas entrevistas com personagens que contarão suas histórias e conquistas a bordo do modelo.

  História da CG   no Brasil
Lançada em 1976, quando a Honda iniciou a produção de motocicletas no Brasil, a CG é o ícone da marca e foi a protagonista de importantes momentos do mercado. Foi ela a primeira motocicleta flex produzida no mundo, primeiro modelo de baixa cilindrada com freios CBS, entre tantos outros destaques. Ao todo são 10 gerações que ganharam as ruas do País trazendo inovação, tecnologia, alta qualidade com produção nacional e baixo custo de manutenção.