Inspiração da Harley-Davidson Fat Boy, nenhum amante do filme deixaria de se lembrar de Arnold Schwarzenegger pilotando uma Fat Boy em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Mesmo que você não curta cinema, certamente conhece a cena icônica. Ficou na tela por menos de três minutos, mas, nossa, foi memorável.
Embora possa ser difícil para a Harley-Davidson superar isso, a fabricante americana de motocicletas produziu talvez o que há de mais icônico: uma edição limitada da Fat Boy Gray Ghost cromada. Sem espelho? Sem problemas!
As 3 décadas da Fat Boy
Já se passaram 35 anos desde o lançamento da Fat Boy, e ela se tornou uma das motos mais vendidas da Harley desde então. A Fat Boy Gray Ghost se torna apenas a quinta moto a se juntar à série Icons Motorcycle da Harley. Projetada por Bill e Karen Davidson, que, apropriadamente, filhos de Willie G, um dos principais designers da primeira linha de Fat Boys.
“É uma homenagem incrível à moto original e ao legado de 25 anos da Fat Boy”, disse Karen Davidson. “Vi meu pai projetar a moto deslumbrante com todos os caras e ainda me lembro da primeira vez que a vi… [Agora] o DNA da moto de 1990 foi aprimorado na versão de 2025.”

Características da serie especial da nova cruiser
O tema da nova cruiser é “cinza”, como o nome sugere. Toda a carroceria tem um acabamento prateado brilhante, que lembra a Ghost “Grey” original da década de 1990. A superfície brilhante combina perfeitamente com os detalhes cromados (carcaças do motor, escapamentos e nacele do farol) e as rodas dentadas prateadas.
O estilo brilhante da moto complementado por tampas laterais cromadas e um quadro com pintura eletrostática a pó prateada brilhante. Um filtro de ar redondo, detalhes em amarelo nas tampas dos balancins inferiores, nas tampas do motor e no console do tanque representam alguns detalhes de estilo da Fat Boy original.
Leia também:
- Royal Enfield Himalayan 450 vs CFMoto 450MT: Qual é a melhor aventureira de média cilindrada?
- Bajaj Dominar 400 é a moto naked mais vendida do Brasil
Além disso o exterior, resultado de um método exclusivo de deposição física de vapor (PVD), às vezes chamado de revestimento por película fina, no qual um material sólido vaporizado a vácuo e aplicado à superfície de um componente. Nesse caso, aplicado nos para-lamas e no tanque de combustível da motocicleta.
Esse feito alcançado ao se dar à peça da moto uma carga negativa e ao material sólido (uma liga de alumínio) uma carga positiva. O componente então revestido com um acabamento típico de verniz após o procedimento de deposição. E embora esse acabamento deslumbrante se assemelhe ao cromado, é mais completo do que uma simples cromagem, atendendo assim aos padrões de resistência à corrosão da Harley que a cromagem não consegue.
Design e cores especiais da Fat Boy Grey Ghost
A moto tem um charme old-school, realçado por recursos como uma faixa de tanque de couro preto com borda rendada e uma saia de assento de couro com cadarços e borlas. O reconhecível grafismo alado da Fat Boy original recriado em medalhões tridimensionais do tanque de gasolina. O emblema da Coleção Icons está fixado no para-lama traseiro, enquanto o número de série exclusivo de cada moto está gravado em uma incrustação comemorativa no console do tanque. Que legal!
Por baixo, a Gray Ghost é idêntica à Fat Boy 2025, recebendo o mesmo motor Milwaukee-Eight 117 Custom de 1.917 cc. A potência cai 3 cv para 100 cv, enquanto o torque permanece em 165 Nm. Um pneu traseiro robusto de seção 240 transfere a potência para a estrada por meio de uma transmissão de seis marchas.

Quanto à estrutura, há um chassi de aço de berço duplo apoiado em um garfo telescópico robusto de 49 mm e um monoamortecedor oculto. Dos dois componentes da suspensão, apenas o monoamortecedor é ajustável (e apenas sua pré-carga). Você também conta com rodas de 18 polegadas com fenda e freios a disco simples, mas, considerando o peso total de quase 317 kg, eu preferiria ter discos duplos dianteiros para maior tranquilidade.
Tecnología de ponta com estilo custom
Portanto a confiança será ainda mais reforçada por três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport) e recursos de segurança para o piloto, incluindo ABS, controle de tração, controle de torque e deslizamento e monitoramento da pressão dos pneus. Você também conta com comodidades como conectores de marcha aquecidos, uma tomada USB-C, um painel de instrumentos de 5 polegadas montado no console com velocímetro analógico e LCD multifuncional, além de iluminação totalmente em LED.
A Fat Boy ainda é uma das motocicletas mais reconhecidas a chegar às ruas e um ícone cultural no mundo do motociclismo americano. Por se tratar de uma edição especial, apenas uma pequena quantidade de Gray Ghosts será produzida – 1.990 unidades, para ser exato. É uma homenagem ao ano em que a primeira Fat Boy foi produzida.
Preço da Fat Boy Grey Ghost
Como é de costume na Coleção Icon, a Gray Ghost não vai ser fácil para o bolso. Ela é vendida por US$ 25.399, um valor significativamente maior do que o preço sugerido original da Fat Boy. Isso coloca a Ghost no segmento premium do mercado de cruisers.
Claro, gastar 250 mil em uma moto de edição limitada que basicamente ostenta uma pintura cromada pode parecer idiota para muitos. Mas considerando que ela pode muito bem acabar se tornando um item de coleção, você pode fazer um bom investimento… se tiver a sorte de conseguir uma, claro.