A Kawasaki lançou a mais recente versão da Versys 650 2026, mas há um porém! A moto ainda não lançada para o mercado brasileiro e indiano, mas sim para o mercado internacional. Esta versão da moto traz mudanças estéticas na forma de novas opções de cores. Da mesma forma, há pequenas mudanças no conjunto motopropulsor para torná-lo compatível com a norma Euro5+.
Com seu conhecido design de faróis duplos, a Kawasaki Versys 650 agora conta com opções de pintura como azul escuro, cinza e preto. Enquanto isso, a versão da motocicleta de peso médio no país ainda vem na cor Cinza Grafenesteel Fosco Metálico com detalhes em verde em algumas partes, incluindo as rodas de liga leve.

Leia também:
- Nova Bajaj Pulsar NS400Z chega com impressionantes 43 cv na Índia
- 6 marcas de motocicletas fabricadas nos Estados Unidos
Enquanto isso, a moto ainda se baseia em um quadro tubular em formato de diamante, abrigando um motor bicilíndrico paralelo de 649 cc que gera 66 cv de potência a 8.500 rpm e 61 Nm de torque máximo a 7.000 rpm. Essa potência é transmitida à roda por meio de uma transmissão de seis velocidades.

Freios da nova Kawasaki Versys 650 2026
O sistema de freios continua a utilizar discos duplos semiflutuantes de 300 mm, fixados por pinças de pistão duplo na dianteira, enquanto um disco único de 250 mm com pinça de pistão único está localizado na traseira. Esses freios instalados em rodas de 17 polegadas, resultando em uma altura do assento de 845 mm e uma distância do solo de 170 mm.
A configuração da suspensão utiliza um garfo telescópico invertido de 41 mm na dianteira, oferecendo ajustes de amortecimento de retorno e pré-carga. Na traseira, há um sistema de amortecedor único que permite ajustes remotos da pré-carga da mola.

A Kawasaki Versys 650 2026 continua com a lista de recursos disponíveis no modelo do ano anterior, incluindo o sistema de controle de tração KTRC e iluminação full LED. Além disso, equipada com uma tela TFT colorida de 4,3 polegadas com suporte para conectividade com smartphones, o que abre portas para diversos outros recursos.
Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.


