Marc Márquez conquista titulo da MotoGP 2025 em anos de volta por cima. Além disso temo apoio do seu irmão Alex Márquez que também é piloto do motociclismo.

Márquez se consagrou heptacampeão do MotoGP com o P2 no grande premio do Japão. Mesmo com cinco etapas de antecedência neste último domingo, no GP do Japão. O companheiro de equipe do espanhol, Pecco Bagnaia, venceu a prova em Motegi, mas a segunda colocação deu o título para Márquez. Joan Mir, da Honda, completou o pódio.
Brotherly love ❤️ @marcmarquez93 🫂 @alexmarquez73 #MoreThanANumber pic.twitter.com/6YpbLj2rCR
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 28, 2025
Ao final da prova o Irmão de Márques ficou esperando para dar aquele abraço apertado e parabeniza-lo pelo título do campeonato. Porque Marque teve um ano brilhante e foi campeão com sobra, onde nem precisou das últimas 5 corridas para o heptacampeonato da MotoGP.
História Marc Márquez e MotoGP
Nas corridas de moto, a carreira de Marc Márquez sempre esteve ligada ao sucesso. Desde novo, o espanhol, agora heptacampeão da MotoGP, sempre venceu em categorias em que seus rivais eram, em alguns casos, mais de 30cm mais altos que ele. Além da pouca idade, sempre foi pequeno em estatura, o que tornava ainda mais impressionante vê-lo nos pódios das pistas locais onde competia quando criança.

Na prova inaugural, realizada em 13 de abril daquele ano no circuito de Estoril, ele cruzou a linha de chegada na 18ª posição, 51s6 atrás do vencedor, Simone Corsi. Além disso todos os demais competidores daquela etapa, 34 ao todo, já se retiraram das pistas, com exceção de Takaaki Nakagami, que neste domingo voltou a correr como wildcard da Honda em seu papel de piloto de testes.
Leia a história completa em Motorsport.uol.com.br
Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.

