A Yamaha já tinha  parado de produzir as motocicletas XT 660R e XT 660z Ténéré na Europa no começo de 2016, sem maiores informações a marca apresentou no mês de novembro no salão Duas Rodas de Milão 2016 o conceito T7 que a principio se trata de uma motocicleta de competição.

Foto: Divulgação Yamaha T7

 Também não descartamos a probabilidade de que desse conceito venha as substitutas da linha 660cc. A T7 possui motor bicilíndrico de 700cc, o mesmo motor que equipa a MT07, modelo que já é comercializado na Europa nas versões Naked MT07 e crossover(Tracer 700). Motor 2 cilindros em linha de 689cc com tecnologia Crossplane e 75cv, que já atende as novas normas de emissão de poluentes do PROMOT(PROGRAMA DE CONTROLE DA POLUIÇÃO DO AR POR MOTOCICLOS E VEÍCULOS SIMILARES ), aumentando as chances de descontinuidade do motor 660cc por ele não se enquadrar nas novas regras de emissão de poluentes.

No Brasil a Yamaha não divulgou nada por enquanto, as duas motocicletas seguem em produção e disponíveis nas redes de concessionárias.

Ressaltamos que as informações deste post não são oficiais da Yamaha, sendo obtidas da internet mediante a consultas de sites especificados e estão sujeitas a erros de digitação.    
Diego Pereira
10/12/2016