Yamaha Lander 250 2023 dispara em vendas com Honda XRE 300 indisponível
A Yamaha Lander 250 começou o ano de 2023 com alta no numero de vendas. O modelo tem vantagem de mais de 3 mil unidades vendidas em relação a sua concorrente direto XRE 300 no ano. Porém a a vantagem vem desde o mês janeiro e pode crescer ainda mais pelo fato de que a principal concorrente está temporariamente indisponível para vendas.
Apesar de melhora significativa na quantidade de emplacamentos, a Lander 250 está atrás da da Honda NXR 160 Bros. Que tem número de emplacamentos três vezes maior no acumulado em 2023 até o mês de março segundo dados da Fenabrave.
Presente no mercado Brasileiro desde 2004, a Lander 250 passou por algumas modificações em sua aparência. Portanto mantendo o mesmo motor de 250 cilindradas, que em 2020 recebeu uma pequena alteração. Ganhando aproximadamente 0,5 cv de potência.
Com o encerramento da comercialização da Tenere 250 em 2019, ela passou a ser a única da Yamaha na faixa de cilindrada. Mesmo com a saída da Tenere 250, a Lander 250 não conseguiu aumentar a quantidade de vendas expressivamente. Ficando sempre atrás de sua concorrente até este ano, onde passou na frente e mantem boa folga na vantagem.
Concorrente nova para Lander 250
A Dafra NH 300 acaba de chegar no Brasil, com preço compatível com mercado e cheia de tecnologias. No entanto isso não significa que irá tomar o lugar da Lander, mas pode começar a tomar uma parcela de mercado dominado por ela, principalmente nas capitais.
Sem grandes mudanças ou novidades, a Yamaha vai levando em tom moderado as modificações no modelo. Deixando claro que não pretende fazer mudanças drásticas no modelo.