Minha primeira viagem de moto Honda Bros 150
Falando um pouco da minha vida;
Sou Diego, popularmente conhecido como “DiegoCM” moro atualmente na cidade de Sumaré-SP, nasci em Jenipapo de Minas uma pequena cidade no vale do Jequitinhonha-Minas Gerais.
Apaixonado por motocicletas desde criança, sempre acompanhei nas revistas e jornais, noticias do motociclismo, como MotoGP, Rally dos Sertões e Rally Dakar. Em 2008 me mudei para região de Campinas São Paulo, e aqui começou minha jornada em busca da primeira moto, apesar de pilotar desde os 13 anos, as motos do meu tio e do meu amigo “Tião”.
Após muita luta e muito trabalho duro em uma multinacional, finalmente em agosto de 2009 consegui comprar minha primeira moto, lembro como se fosse hoje, era uma NXR 150 BROS 0km. Após a compra fiquei todo empolgado, comprei um capacete novo, marca Bieffe, na época custou R$ 300,00, comprei uma jaqueta com proteção da marca Visual e um par de luvas X11.
Agora era só esperar as férias, fazia 1 ano e 11 meses que não via meus pais e meus irmãos mais novos. Até que enfim chegou as férias, começando em 20 de dezembro de 2009, como 18 e 19 era folga, eu já arrumei tudo para viajar no dia 18 mesmo.
Arrumando a bagagem na moto, coloquei minhas roupas numa bolsa de viagem, dentro de sacolas para não molhar na chuva, amarrei na garupa da Bros, peguei uma mochila e coloquei dentro a capa de chuva e um par de botas de borracha. Deixei tudo no jeito para partir as três horas da manhã, pois tinha um total de 1180km para percorrer naquele dia.
Minha viagem de moto – Fazer 250 /Congonhal-MG
Iniciando a viagem, acordei as 2:45 da manhã, 15 minutos antes do celular despertar, muita ansiedade e meio nervoso pois muitos duvidavam que eu teria coragem de ir. Levantei, me arrumei e tomei dois copos de café, fiz minha oração e as 3:15 peguei a estrada, muito empolgado, tanque cheio e muita vontade de andar, rodei até Camanducaia-MG, minha primeira parada.
Primeira parada
Na primeira parada já tinha rodado 200 km, a bunda começou a doer, mas a vontade de chegar em casa nem dava espaço para dor e cansaço. Abasteci a moto e tomei mais um copo de café, e bora para rodovia, a Fernão Dias tinha acabado de ser duplicada seus últimos trechos, muito boa a pista e pedágio barato.
A segunda parada foi em Ribeirão Vermelho-MG, após 392km rodados e a viagem estava tudo tranquilo, a moto ia bem e o cansaço sumiu. Abasteci a moto, tomei um suco e comi um espeto de frango, “Dica: Em viagens evite comida pesada, gordurosa, pois pesa o estomago e aumenta a sensação de cansaço”, e para fechar comi mais um pão de queijo e tomei mais um copo de café, e peguei a pista novamente.
Viagem de moto, passando por Belo Horizonte
Rodei mais 223km até parar na cidade de Betim na região de Belo Horizonte, já somava 600km rodados, era 10:30 da manhã, tudo indo muito bem graças a Deus. Abasteci e peguei a via expressa de contagem, saindo na BR-040 sentido Curvelo-MG.
Em Curvelo completei o tanque, bebi água peguei uma garrafa de água mineral e coloquei na mochila que ia amarrada encima da bolsa, para ir bebendo, pois, o sol estava muito quente. Entre Curvelo e Gouveia, peguei um pouco de chuva, parei e coloquei a capa de chuva, foram uns 20kms de chuva e já passou, então parei e tirei a capa para seguir viagem.
Cheguei em Diamantina era 1:20 da tarde, já tinha rodado 870km, parei enchi o tanque e comprei mais água, tomei mais café e comi pão de queijo, e continuei sentido Minas Novas. Uma dica para quem pega esse trecho, se tiver com pouco combustível, não deixe de abastecer em Couto Magalhães de Minas, pois o próximo posto está a mais de 50km.
Como tinha abastecido em Diamantina, cheguei em Senador Mourão com a moto com o ponteiro no vermelho, a BR-367 nesse trecho tem umas retas que chega a perder de vista. Bom continuando, abasteci a moto e tomei mais água e bora rodar sentido Minas Novas.
Chegando em Minas Novas-MG
Depois das milhas e milhas de retas, descendo a serra com curvas muito perigosas até atravessar a ponte do Rio Araçuaí em Turmalina, já eram 4:00 horas da tarde quando cheguei em Minas Novas, (Minas Novas é a cidade onde sempre íamos resolver tudo pelo fato do município de Chapada Norte, onde fica nosso sitio ser mais longe e menos desenvolvida).
Ao chegar em Minas Novas após 1100kms rodados, eu agradeci muito a Deus pela viagem até ali, estava muito emocionado. Ao abastecer no centro da cidade, um frentista me perguntou de onde eu vinha, pois minha placa era de Hortolândia-SP, falei que estava indo de perto de Campinas-SP e tinha saído de madrugada; o rapaz ficou espantado, e disse “Cara você andou muito em”, dei uma risada e afirmei “andei sim”. Completei o tanque da moto, lubrifiquei a corrente e bora para roça.
Saindo de Minas Novas para o sítio do meu pai, são 75kms de estrada de terra, passando por vilarejos, sítios e fazendas. A cada vila que eu passava as crianças olhavam e acenavam, eu acenava de volta e eles ficavam muito felizes.
Chegando na casa dos meus pais
As 17:30 finalmente chequei no sítio, não tinha avisado que ia naquele dia, cheguei de surpresa. Naquela época lá não tinha telefone em casa e não pegava celular. Foi uma alegria gigante, o nosso cachorro que já tinha quase 2 anos que eu não me via, me recebeu na porteira, ao entrar no quintal minha mão e meu pai veio na minha direção para me abraçar, choramos de emoção, eu estava muito cansado, mas naquele momento eu nem vi para onde foi o cansaço, a alegria tomou conta de todos naquela humilde casinha.
Foram mais de 1170km rodados em 14 horas de viagem, ali eu me sentir o homem mais feliz do mundo, porque minha primeira viagem de moto tinha sido concluída, só faltava a volta um mês depois.
Dados da viagem:
Data: 18/12/2009
Distancia: 1170km
Tempo: 14:00hs
Moto: NXR 150 Bros 2009
Média de consumo: 33km/l
Autor: Diego Pereira “DiegoCM“.
Se você tem uma história como essa e deseja compartilhar, mande para nós, que iremos publica-la.
Email: contato@conectmotors.com.br