Combustível caro e alta procura faz preço de motocicleta disparar nos últimos anos

A motocicleta não ficou de fora, tendo seus preços alterados drasticamente. Com reajustes quase que semanais, preços dos combustíveis tem se tonado o maior vilão para influenciar a alta dos preços de diversos produtos.

Como opção de transporte mais barato ou até mesmo como a única solução de transporte, além disso pode também ser usada para trabalho. A motocicleta tem caído cada vez mais no gosto do cidadão brasileiro.

motocicleta
Foto: Retirada da Internet.

Muitas pessoas utilizam a motocicleta como meio de transporte para ter agilidade e economizar dinheiro nas grandes cidades do Brasil. No entanto a motocicleta encontrou um grande vilão nos últimos anos. Porque a alta procura e pouca oferta tem feito os preços subir disparadamente.

O aumento no preço chega a 50% em alguns modelos, e não ficando apenas em motocicletas de baixa cilindradas, se estendendo a modelos de luxo, aqueles usados apenas para esporte e lazer.

Uma pesquisa feita pelo site Conectmotors nos maiores sites de classificados Brasil apontou que ouve modelos que sofreram aumentos fora do que estávamos acostumados, por exemplo.

Uma CG 150 Titan ano 2015 que custava em 2018 cerca R$ 5.500,00 hoje está custando em torno de R$ 10.600,00. Sofrendo um aumento de cerca de 50% nos últimos 3 anos.

Portando não podemos esquecer que o carro gasta bem mais que a moto, e por isso cada vez mais ela vem ganhando espaço nas casas dos brasileiros, porque é o meio de locomoção mais barato em alternativa ao transporte público.

Por: Diego CM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *