Quando falamos em moto antiga para viajar, o Brasil é referencia no mundo, então separamos as 5 motos trail antigas boas para viajar. Porque aqui se tornou um dos países mais atualizados em conceito de motocicletas de diversos estilos. Sendo assim trouxemos aqui nosso top 5 de motos trail antigas para viajar.
Primeiro lugar Yamaha XT 600
A Yamaha XT 600 é uma motocicleta trail clássica, reconhecida por sua robustez, versatilidade e desempenho confiável tanto no asfalto quanto em trilhas. Lançada nos anos 1980, tornou-se referência no segmento off-road de média cilindrada. Equipada com motor monocilíndrico de 595 cm³ refrigerado a ar, oferece bom torque em baixas rotações e manutenção simplificada. Sua suspensão de longo curso e estrutura reforçada proporcionam conforto e resistência em terrenos irregulares. Com design simples e funcional, a XT 600 conquistou aventureiros e usuários urbanos. Embora fora de linha, ainda é valorizada por sua durabilidade e espírito aventureiro clássico. Portanto é a moto ideal para fazer expedição pelo mundo, pois garante conforto e confiança na viagem.

Segundo lugar Yamaha Ténéré 600
Compartilhando o mesmo motor da XT 600, a Ténéré 600 se consagrou no mercado brasileiro, pois além de sucesso entre usuários comum, ela disputou diversas provas de rally. Bem como Rally Dakak, Rally dos Sertões entre outros mundo a fora.
Leia também:
- CFMoto 450 MT: A aventureira chinesa que promete conquistar o Brasil
- Yamaha R3 Connected 2025 chega ao Brasil com visual de MotoGP
A Yamaha Ténéré 600 é uma lendária motocicleta trail, projetada para longas viagens e aventuras off-road. Lançada em 1983, foi inspirada no rali Dakar, combinando robustez, autonomia e desempenho confiável. Equipada com motor monocilíndrico de 595 cm³ refrigerado a ar, oferece torque elevado e manutenção simples. Seu tanque de combustível de grande capacidade e suspensões reforçadas garantem excelente autonomia e estabilidade em terrenos difíceis. A Ténéré 600 se destacou por sua resistência em expedições e competições. Com visual marcante e espírito aventureiro, tornou-se ícone entre os entusiastas do motociclismo de aventura, sendo cultuada até hoje por sua durabilidade e versatilidade.

Terceiro lugar Yamaha Super Ténéné 750
Fechando nosso top 3, não poderia faltar ela, a rainha Yamaha Super Ténéré 750. Motocicleta confiável, mecânica simples, uma aventureira de alto desempenho, lançada em 1989 e inspirada nas competições do Rally Dakar. Equipada com motor bicilíndrico de 749 cm³, refrigerado a água, entrega bom torque e potência para viagens longas e terrenos variados. Além disso com chassi robusto, suspensões de longo curso e tanque de 26 litros, oferece grande autonomia e conforto em expedições. Sua construção resistente e foco na durabilidade tornaram-na popular entre viajantes e pilotos de aventura. Ícone das big trails dos anos 1990, a Super Ténéré 750 se eternizou por sua confiabilidade, desempenho e espírito explorador.

Quarto lugar Honda NX 400 Falcon
A Falcon tornou-se um ícone do motociclismo no Brasil, com preço mais acessível, ela foi pioneira por muitos anos em vendas, disputando mercado com as Yamahas XT 600 e XT 660.
A Honda NX 400 Falcon combina versatilidade, conforto e desempenho, sendo ideal tanto para o uso urbano quanto para aventuras leves fora de estrada. Lançada no início dos anos 2000, ela traz um motor monocilíndrico de 397 cm³, que entrega torque suave e respostas eficientes. Além disso, seu design ergonômico e a suspensão macia garantem uma pilotagem confortável em diferentes tipos de terreno. Outro ponto forte é a confiabilidade mecânica, característica marcante da marca. Por fim, a Falcon conquistou muitos admiradores ao unir praticidade no dia a dia com um espírito aventureiro, mantendo-se relevante mesmo após sair de linha.

Quinto lugar Honda NX 350 Sahara
A Honda NX 350 Sahara marcou época nos anos noventa ao unir robustez, estilo e versatilidade em uma trail de média cilindrada. Lançada nos anos 1990, equipada com um motor monocilíndrico de 340 cm³, que oferece bom torque em baixas rotações e excelente desempenho em estradas não pavimentadas. Além disso, sua ciclística equilibrada e suspensões de longo curso garantem conforto e controle em diversos tipos de terrenos. Com um visual imponente para a época e painel completo, a Sahara atraiu tanto aventureiros quanto motociclistas urbanos. Por essas razões, a NX 350 tornou-se uma referência entre as trails nacionais e até hoje mantém uma legião de fãs. Afinal, de tanto sucesso que a Honda resolveu trazer de volta o nome Sahara na sua aventureira moderna de 300 cilindradas.
Motos trail antigas são as mais procuradas pelos viajantes, e por isso na maioria das vezes elas tem o preço um pouco elevado. Afinal, motocicletas que oferecem conforto e versatilidade com certeza custará mais caro.