Royal Enfield Himalayan lidera as maxtrail mais vendidas do Brasil em 2025

Modelo da Royal Enfield segue no topo da categoria até outubro, superando Triumph Tiger 900 e Honda NC 750X com ampla vantagem.

A Royal Enfield Himalayan segue firme como a maxtrail mais vendida do Brasil em 2025. Segundo dados da Fenabrave, o modelo acumulou 5.231 emplacamentos até outubro, alcançando uma expressiva participação de 19% no segmento. Sobretudo o desempenho consolida o sucesso da trail de média cilindrada da marca indiana, que vem conquistando cada vez mais espaço entre os motociclistas brasileiros.

Himalayan lidera as maxtrail mais vendidas do Brasil
Himalayan 450 | Imagem: Royal Enfield

Somente em outubro, foram 763 novas unidades emplacadas, um leve aumento em relação a setembro (737 unidades). O que vem demonstrando estabilidade e boa aceitação do modelo no mercado. A Himalayan mostra força principalmente entre os motociclistas que buscam uma moto robusta, confortável e com boa capacidade para viagens e uso diário.

Na segunda colocação aparece a Triumph Tiger 900, com 2.851 unidades acumuladas e 10,36% de participação. Apesar do bom desempenho, o modelo britânico registrou queda nas vendas mensais, com 236 unidades em outubro, ante 312 em setembro. Logo atrás vem a Honda NC 750X, que também perdeu ritmo, passando de 234 emplacamentos em setembro para 167 em outubro, totalizando 2.842 unidades e 10,32% do mercado.


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Com uma vantagem superior a 2.300 unidades sobre as rivais diretas. A Himalayan reafirma o crescimento da Royal Enfield no Brasil, especialmente no segmento de motos de aventura. Além disso o sucesso também reflete a boa relação custo-benefício do modelo, que oferece desempenho consistente e manutenção acessível — fatores decisivos na escolha do consumidor.

Royal Enfield Himalayan 450 2025
Imagem: Divulgação Royal Enfield Himalayan 450 2025

Dados técnicos da Royal Enfield Himalayan

A Royal Enfield Himalayan é equipada com um motor monocilíndrico de 411 cm³, refrigerado a ar e óleo, que entrega 24,5 cv de potência a 6.500 rpm e 3,2 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas, e o conjunto prioriza o torque em baixos giros, ideal para trilhas e viagens.

O chassi do tipo berço duplo foi projetado pela Harris Performance, oferecendo boa estabilidade em pisos irregulares. Ou seja, o conjunto de suspensões traz garfo telescópico dianteiro de 41 mm com curso de 200 mm, e monoamortecedor traseiro com 180 mm de curso. As rodas raiadas de 21 polegadas na frente e 17 atrás reforçam o caráter off-road, com pneus de uso misto.

Entre os equipamentos, a Himalayan traz freios ABS nas duas rodas, painel digital analógico com bússola, tanque de 15 litros e posição de pilotagem confortável, projetada para longos percursos.

Enfim, essas características, somadas à confiabilidade da marca e ao estilo aventureiro, ajudam a explicar o motivo pelo qual a Royal Enfield Himalayan se mantém no topo das preferências dos motociclistas brasileiros em 2025.

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