A Royal Enfield Himalayan segue firme como a maxtrail mais vendida do Brasil em 2025. Segundo dados da Fenabrave, o modelo acumulou 5.231 emplacamentos até outubro, alcançando uma expressiva participação de 19% no segmento. Sobretudo o desempenho consolida o sucesso da trail de média cilindrada da marca indiana, que vem conquistando cada vez mais espaço entre os motociclistas brasileiros.

Somente em outubro, foram 763 novas unidades emplacadas, um leve aumento em relação a setembro (737 unidades). O que vem demonstrando estabilidade e boa aceitação do modelo no mercado. A Himalayan mostra força principalmente entre os motociclistas que buscam uma moto robusta, confortável e com boa capacidade para viagens e uso diário.
Na segunda colocação aparece a Triumph Tiger 900, com 2.851 unidades acumuladas e 10,36% de participação. Apesar do bom desempenho, o modelo britânico registrou queda nas vendas mensais, com 236 unidades em outubro, ante 312 em setembro. Logo atrás vem a Honda NC 750X, que também perdeu ritmo, passando de 234 emplacamentos em setembro para 167 em outubro, totalizando 2.842 unidades e 10,32% do mercado.
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Com uma vantagem superior a 2.300 unidades sobre as rivais diretas. A Himalayan reafirma o crescimento da Royal Enfield no Brasil, especialmente no segmento de motos de aventura. Além disso o sucesso também reflete a boa relação custo-benefício do modelo, que oferece desempenho consistente e manutenção acessível — fatores decisivos na escolha do consumidor.

Dados técnicos da Royal Enfield Himalayan
A Royal Enfield Himalayan é equipada com um motor monocilíndrico de 411 cm³, refrigerado a ar e óleo, que entrega 24,5 cv de potência a 6.500 rpm e 3,2 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas, e o conjunto prioriza o torque em baixos giros, ideal para trilhas e viagens.
O chassi do tipo berço duplo foi projetado pela Harris Performance, oferecendo boa estabilidade em pisos irregulares. Ou seja, o conjunto de suspensões traz garfo telescópico dianteiro de 41 mm com curso de 200 mm, e monoamortecedor traseiro com 180 mm de curso. As rodas raiadas de 21 polegadas na frente e 17 atrás reforçam o caráter off-road, com pneus de uso misto.
Entre os equipamentos, a Himalayan traz freios ABS nas duas rodas, painel digital analógico com bússola, tanque de 15 litros e posição de pilotagem confortável, projetada para longos percursos.
Enfim, essas características, somadas à confiabilidade da marca e ao estilo aventureiro, ajudam a explicar o motivo pelo qual a Royal Enfield Himalayan se mantém no topo das preferências dos motociclistas brasileiros em 2025.
Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.


