A Triumph finalmente revelou a Scrambler 400 XC, seu novo modelo de baixa cilindrada. A moto chega ao Brasil em dezembro e promete ampliar a presença da marca no segmento. Além disso, a combinação de estilo clássico, tecnologia atual e proposta versátil pode atrair tanto iniciantes quanto motociclistas experientes.

Descubra os destaques da nova Scrambler 400 XC
Para começar, o visual segue o estilo scrambler tradicional. A moto traz tanque compacto, assento reto e para-lamas altos, elementos que reforçam o caráter urbano e aventureiro. Além disso, o design lembra as Scrambler maiores da Triumph, o que ajuda a criar uma identidade marcante dentro da linha.
No conjunto mecânico, o motor de 398 cc entrega potência de forma suave e linear. Essa configuração garante bom desempenho no uso diário, mas também oferece fôlego para estradas de terra e deslocamentos mais longos. Como resultado, a ergonomia foi projetada para manter conforto em diferentes tipos de terreno, algo essencial para quem busca versatilidade.
A Scrambler 400 XC também se destaca pelo pacote eletrônico. Dessa forma, o modelo inclui controle de tração e ABS mais avançado, recursos pouco comuns na categoria. Esses sistemas aumentam a segurança e tornam a condução mais previsível em condições variadas.

Veja o preço e a estratégia da Triumph
A Triumph anunciou preço inicial de R$ 29 mil na pré-venda. Com isso, o valor se torna competitivo dentro do segmento, especialmente considerando o nível de acabamento e a presença de tecnologias exclusivas para essa faixa de cilindrada.
A marca aposta na produção nacional do modelo. Consequentemente, essa decisão reduz custos e facilita a distribuição, algo importante para aumentar a competitividade. Por isso, a 400 XC pode se tornar uma das motos mais estratégicas da Triumph no mercado brasileiro.
Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.


