Aplicativos de entrega vira solução para desemprego nas grandes cidades
Tem se tornado muito comum ao andar pelas ruas das grandes metrópoles de todo Brasil, é fácil avistar diversos motociclistas com baú ou bag fazendo entregas para empresas de aplicativos de entrega.
A nova modalidade de trabalho chegou com tudo no Brasil, e em meio à crise de desemprego que o país atravessa, muitas pessoas viram o serviço de aplicativo como solução e virando fonte de renda para sustento de suas famílias.
As empresas de aplicativos operam em diversas áreas, a mais popular é a de alimentos, mas também tem transporte de malote, compra em farmácia e supermercado.
Como funciona as regras para trabalhar com aplicativos de entrega?
Apesar de ser um trabalho mediado por essas empresas de aplicativos, o motociclista não tem vínculo trabalhista com a empresa mediadora e nem com o estabelecimento que contrata o serviço. O assunto tem causado fortes debates e divergências de opiniões, usado como parâmetros as leis trabalhistas do Brasil.
Existem também empresas que só contratam o motociclistas na modalidade PJ(pessoas Jurídica), o que de certa forma dá mais segurança para o entregador levando em consideração às regras trabalhistas.
Empresa de Aplicativos de entrega.