CFMOTO 450 CL-C: estilo clássico com tecnologia moderna

A CFMOTO 450 CL-C chega ao mercado com a proposta de unir o visual retrô das clássicas cruisers com tecnologia embarcada de ponta. Com design inspirado nas motocicletas do passado, mas equipada com recursos modernos, a 450 CL-C se destaca como uma das opções mais interessantes no segmento de média cilindrada. O modelo já aparece no site oficial da CFMOTO Brasil como “em breve”, o que indica que o lançamento no país está próximo.

Voltada para motociclistas que valorizam estilo, conforto e praticidade, a CFMOTO 450 CL-C promete agradar tanto iniciantes quanto pilotos mais experientes que buscam uma moto com personalidade e versatilidade. Seu visual chama atenção nas ruas, enquanto a parte mecânica entrega desempenho suave e confiável para uso urbano e em viagens curtas.

Design retrô com toques premium

O estilo da CFMOTO 450 CL-C é claramente inspirado nas cruisers tradicionais. Ela traz linhas limpas e elegantes, com farol redondo, tanque de combustível esculpido e pintura com acabamento metálico. As cores disponíveis são Nebula Black (preto fosco) e Bordeaux Red (vermelho profundo com detalhes prateados), ambas reforçando a proposta clássica da motocicleta.

Portanto um dos destaques do design é o banco em couro com costura aparente e formato que prioriza o conforto. A posição de pilotagem é baixa, graças ao assento com apenas 690 mm de altura, o que facilita a condução por pilotos de diferentes estaturas. Os espelhos retrovisores de extremidade de guidão (estilo bar-end) e o escapamento lateral com saída única complementam o visual autêntico da moto.

Motorização moderna e desempenho equilibrado

Sob o visual clássico da CFMOTO 450 CL-C está um motor moderno e bem calibrado. Trata-se de um bicilíndrico em linha de 449 cc, com duplo comando no cabeçote (DOHC) e virabrequim com defasagem de 270°. Essa configuração oferece uma entrega de torque mais progressiva, resposta linear ao acelerador e um som de escapamento característico, que lembra o de motores em V.

CFMOTO 450 CL-C
CFMOTO 450 CL-C

Além disso a potência declarada é de 40 cavalos a 8.000 rpm, com torque máximo de 42 Nm a 6.250 rpm. Esses números colocam a 450 CL-C em uma faixa muito confortável para uso no dia a dia, com acelerações suaves e bom desempenho em retomadas. O câmbio de seis marchas é assistido por uma embreagem do tipo slipper clutch, que reduz o esforço ao trocar de marcha e evita o travamento da roda traseira em reduções bruscas.

Outro diferencial da transmissão é a adoção de correia dentada final no lugar da tradicional corrente. Porque essa solução reduz a necessidade de manutenção, oferece maior suavidade no funcionamento e contribui para o silêncio mecânico — características valorizadas por quem busca uma cruiser urbana e confortável.

Ciclística e segurança

A ciclística da CFMOTO 450 CL-C foi projetada para oferecer equilíbrio entre conforto e estabilidade. O chassi tubular em aço é robusto e bem dimensionado para a proposta da moto. Na dianteira, a suspensão do tipo garfo telescópico invertido de 37 mm, enquanto a traseira conta com um monoamortecedor central com pré-carga ajustável.

Além disso sistema de freios assinado pela renomada marca J.Juan, com disco dianteiro de 320 mm e pinça de quatro pistões de montagem radial. Na traseira, o disco tem 220 mm com pinça de pistão único. O conjunto é auxiliado por sistema ABS de dois canais, item indispensável em uma moto dessa categoria. Outro ponto positivo é o controle de tração (TCS), que ajuda a evitar perda de aderência em pisos escorregadios.

Leia também:

Tecnologia e conectividade

A 450 CL-C não decepciona quando o assunto é tecnologia embarcada. A começar pelo painel de instrumentos: uma tela TFT redonda de 3,6 polegadas com boa visibilidade e grafismo retrô. Ela exibe informações como velocidade, rotação do motor, marcha engatada, consumo de combustível e alertas do sistema.

Em suma, o painel também conta com conexão Bluetooth, permitindo que o piloto receba chamadas e use funções de navegação com o auxílio do aplicativo CFMOTO Ride. Porque por meio do módulo T-Box, é possível monitorar a moto em tempo real, receber atualizações OTA (over-the-air), visualizar rotas percorridas e até ativar funcionalidades antirroubo. Tudo isso reforça o compromisso da CFMOTO com a conectividade e segurança do usuário.

Outro ponto positivo é a iluminação full LED, que inclui farol, lanterna traseira e setas com excelente intensidade luminosa e baixo consumo de energia.

Dimensões, peso e autonomia

Com 1.485 mm de entre-eixos, a CFMOTO 450 CL-C oferece boa estabilidade mesmo em velocidades mais altas. O peso em ordem de marcha varia entre 181 e 183 kg, o que a torna uma moto relativamente leve dentro da categoria. A altura livre do solo é de 160 mm, suficiente para enfrentar as irregularidades das vias urbanas brasileiras.

Além disso o tanque de combustível tem capacidade para 12 litros. Considerando o consumo médio estimado em cerca de 4,8 litros a cada 100 km, a autonomia pode ultrapassar os 240 km com um único abastecimento — um bom alcance para viagens curtas ou deslocamentos diários.

Expectativas para o mercado brasileiro

A CFMOTO 450 CL-C ainda não teve o preço oficial divulgado no Brasil, mas no exterior o modelo já comercializado por valores competitivos. Nos Estados Unidos, por exemplo, parte de US$ 5.799. Com a chegada do modelo ao mercado nacional, a expectativa é que a CFMOTO repita sua estratégia de oferecer alto custo-benefício, combinando acabamento premium, boa performance e pacotes de tecnologia superiores aos da concorrência.

Porque a marca chinesa, que vem ganhando espaço globalmente, já atua no Brasil com outros modelos e tem investido fortemente em qualidade, design e inovação para conquistar o público brasileiro. A 450 CL-C é mais uma prova desse posicionamento.

Portanto a CFMOTO 450 CL-C é uma cruiser de média cilindrada que aposta na combinação entre tradição e inovação. Porque seu design clássico, aliado a um conjunto mecânico moderno e tecnologia embarcada, a torna uma excelente opção para quem deseja estilo, conforto e conectividade sobre duas rodas. Com lançamento previsto em breve no Brasil, o modelo promete mexer com o mercado e conquistar fãs das motos clássicas com espírito contemporâneo.

Deixe seu Comentário