O que você precisa saber antes começar a pilotar moto grande

Moto grande é o sonho da maioria dos motociclistas do mundo, e pilotar uma moto dessas é algo que requer alguns conhecimentos e técnicas.

Tanto na categoria trail, naked ou esportiva é comum as pessoas que vem de uma motocicleta pequena adquirir e começar a pilotar uma moto maior que a que ela tem. Portanto tem alguns pontos que precisam de atenção ao fazer essa mudança.

Diferença em pilotar uma moto grande e moto pequena

Ao pilotar uma moto de alta potência, deve se atentar a muitos detalhes. Por isso separamos alguns pontos de atenção aos iniciantes.

  1. Freio: um dos principais riscos, uma vez que o motociclista que vem de uma moto pequena na maioria das vezes está acostumado com freio mais suave, por causa da relação de peso da motocicleta.
  2. Potencia: é preciso se atentar ao pilotar moto alta potência, pois o principal causador de acidentes está relacionado ao despreparo do piloto para lidar com a potencia da motocicleta que é bem maior. Que pode se perder ao alcançar altas velocidades, além de controle de freio motor entre outros fatore.
  3. Dirigibilidade: a moto grande muda muito para a pequena em relação a dirigibilidade, e isso também impacta na condução. Pois alguns modelos são mais alto, mais pesados, guidão mais largo, além de exigir técnicas mais avançadas para conduzi-las com êxito. Um exemplo simples pode ser ao fazer curvas, a motocicleta  grande exige esforços e técnicas diferente para o feito.

Existem inúmeras diferenças que podem ser mostradas na prática, porém trouxemos apenas alguns pontos mais comum.  Por isso recomendamos que ao subir de categoria de motocicletas, o motociclista também busque treinamento apropriado.

Moto grande
Imagem: Reprodução Curso Off-Road Alê Monteiro

Sem você é do estado de São Paulo e deseja fazer um curso de pilotagem off-road, acesse o link a seguir para saber mais.
https://conectmotors.com.br/curso-off-road/
Clique aqui e siga nosso perfil no Google News e fique por dentro de tudo que rola no mundo do motociclismo. E também compartilhe nosso link em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *