Pandemia dificulta a vida e muda rotina de motociclistas

O Brasil se tornou o epicentro da pandemia no mundo, e isso surtiu efeitos em diversos setores da economia. O turismo foi um dos que mais sofreram com os efeitos da paralização, nos quais esta incluso atrações para motociclistas.

No mundo da moto não foi diferente, perdemos grandes amigos motociclistas que foram levados pela Covid 19.

Leia também:

O lado tóxico e sombrio do motociclismo que ninguém comenta

As mudanças também ocorreram para quem gosta de viajar de moto. Com fronteiras e cidades fechadas, o moto turismo ficou inerte por alguns meses, e agora com a chegada da vacina está voltando aos poucos.

Quem gosta de viajar de moto sabe o quanto é satisfatório o vento no rosto, a sensação de liberdade que se tem ao pegar a estrada pilotando uma motocicleta, proporcionando qualidade de vida para as pessoas, e neste momento voltar a viajar pode ser visto como terapia.

Viajar ou passear de moto pode ser bom neste momento, portanto desde que todos os cuidados sejam tomados para evitar a contaminação. O recomendado é tomar a vacina antes de viajar, e esperar o tempo para o organismo criar anticorpos.

motociclistas
Foto: Encontro de motociclistas

Encontros e eventos motociclistas

Os eventos motociclistas abertos ao público ainda não estão liberados em todo Brasil, o que diminui ainda mais as opções de passeios. Portanto vale lembrar que a segurança vem em primeiro lugar, e ainda não é o momento para aglomerações. Com a expectativa de vacinação de toda a população brasileira até dezembro de 2021, tudo indica que teremos os eventos abertos ao público ainda este ano.

Nossos sentimentos a todos aqueles que perderam entes queridos nesta pandemia, e vamos torcer que tudo isso passe logo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *