O lado tóxico e sombrio do motociclismo que ninguém comenta

Ao falarmos de motociclismo, a primeira impressão que vem a mente, é que tudo são flores, que nada de mal ou de errado acontece nesse mundo fantástico de muitas amizades, alegria e companheirismo ou como muitos dizem “Irmandade”.

Na verdade, é sim, a maioria esmagadora do motociclismo é movido sim por todas estes adjetivos citados acima. Só que como tudo na vida tem seu lado bom e lado ruim, hoje separamos aqui alguns tópicos para relatar controvérsias existentes no mundo no mundo da moto que poucas pessoas tem coragem de dizer.

1 Preconceito no motociclismo

O preconceito é a principal barreira a ser vencida no mundo da motocicleta. Portanto ele começa desde a marca e cilindrada da moto, se estendendo pelas características, preço da moto e equipamentos usados pelo motociclista. Também existe o preconceito de grupo, onde grupos seletos não se interagem com outros grupos.

Leia também:

Alta no preço da gasolina dificulta a vida de entregadores de aplicativos

Outro preconceito comum entre os motociclistas é o de opinião. Travado pela batalha de querer sempre achar que tem a melhor moto, muitos acabam de maneira indireta ofendendo outras pessoas pelo simples fato de terem opiniões divergentes sobre tal marca ou modelo.

motociclismo
Imagem reproduzida da internet

2 A vida dura de quem usa moto como fonte de renda

Outro lado triste do motociclismo é a desvalorização do trabalho prestado por pessoas que usam a moto como meio alternativo ou principal fonte de renda para sobreviver.

Segundo dados divulgados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 2019 na maioria das capitais do Brasil, motociclistas de delivery estavam vivendo com renda inferior a um salário mínimo por mês e trabalhando mais 9 horas por dia.

3 Clubismo

Os motoclubes são com certeza um exemplo de união e irmandade. Só que nem sempre isso é levado ao pé da letra como manda o figurino. Motociclista que são integrantes de motoclubes tem regras e o estatuto do clube que deve ser respeitado.

Só que infelizmente existem divergências entre alguns clubes, o que tira essa essência de união e irmandade quando um integrante de um clube X não pode entrar em um evento realizado pelo clube Y.

Estas foram algumas observações do mundo da moto que também merecem atenção, pois envolve moto e motociclistas. Se você gostou de nosso texto, curta e compartilha em suas redes sociais. E também deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *