Sem Parar para Motos existe? Como funciona? Vale a pena?

Sem Parar para Motos é o sonho de todo motociclista. Principalmente os que viajam muito ou que precisam passar por praças de pedágios todos os dias.

No ponto de vista dos motociclistas, em sua maioria, a tag de cobrança automática seria uma excelente opção para quem não quer pegara filas.  Além disso deixaria a passagem por praças de pedágios mais segura. Porque existe muitos riscos ao para na mesma fila que os carros. Dentre eles estão o risco de acontecer acidente por ter muito óleo no chão, onde os carros passam sempre fica sujo de óleo. Outro risco é o de serem atropelados por carro na fila, uma vez que a moto é menor e mais vulnerável.

Sem Parar para Motos existe?

A tag automática como a dos carros não existe para motocicletas. Nenhuma operadora se propôs a implantar o sistema para categoria ciclomotores. O que existem são aplicativos de celulares que facilitam o pagamento, onde o próprio usuário paga a tarifa, sem precisar de acionar o operador de cabine. Portanto isso não dispensa a parada na cabine.

Sem Parar para Motos
Foto: Reprodução internet

Vale a pena?

O serviço até vale a pena para quem não quer ter o trabalho de usar dinheiro ou cartão de débito. porém o fato de ter que parar da mesma forma, não aparenta ser uma opção tão vantajosa assim. Porque o ideal mesmo seria a opção de passar pela cancela automática, pois com o App o motociclista tem que parar na cabine manual, deixando de existir o conceito de “sem parar”.

Leia também:
Luva de moto: como escolher o melhor modelo para cada ocasião

Em 2018 entramos em contato com a operador Sem Parar, uma  das maiores do presente no Brasil, e a resposta foi a seguinte: “Não temos tag de cobrança automática para a categoria ciclomotores, e nem previsão de implantação”. Ou seja, sem prazo ou projeto para a categoria.

No começo do ano de 2023 a operadora implantou o App Sem Parar Pay no Brasil, que vem crescendo a adesão. Os contras dessa modalidade é que você ainda precisa parar para efetuar o pagamento. Além de exigir sistema especial que algumas praças de pedágio ainda não tem.

Clique aqui e siga nosso perfil no Google News e fique por dentro de tudo que rola no mundo do motociclismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *