CFMoto 800MT-X: a big trail que vai desbancar as concorrentes no Brasil
Com a confirmação da entrada da marca CFMoto no mercado de motocicletas brasileiro, a CFMoto 800MT-X pode incomodar concorrentes. Ainda mais que tudo indica que a marca irá apresentar os modelos para o Brasil no festival de interlagos de 2025.
Além da 450 MT, fica a expectativa de mais modelos, e segundo fontes um deles é a inponente 800MT-X. Ela pertence a família de 800 cilindradas da marca, que já integra o mercado europeu. Tudo indica que a moto pode ser a aposta da marca para o mercado latino americano. Porque a categoria a qual ela pertence tem boa aceitação e vende bem.
Características da CFMoto 800MT-X
De acordo com com o proposito, é capaz de andar em terrenos acidentados ou no asfalto, a 800MT-X permite que os entusiastas do touring descubram superfícies mais selvagens e cantos escondidos. Nesse sentido ela se destaca em qualquer tipo de terreno. Não deixe nenhum lugar inexplorado.
Motor suave e potente agora Com mais torque
A 800MT-X possui um motor bicilíndrico em linha de 799 cc, com injeção eletrônica de combustível e refrigeração líquida. Ou seja, este motor compacto oferece a potência ideal para pilotagens de aventura, com torque potente e foco no desempenho em RPM médio a alto, proporcionando potência controlável e controlável na estrada ou fora dela. Os eixos balanceadores duplos minimizam a vibração e contam com excelente gerenciamento de injeção eletrônica de combustível, redução de atrito e tecnologias de revestimento DLC para redução de ruído.
Aprimorada para Aventuras Off-Road
O chassi principal e o subchassi leves pesam apenas 15,1 kg, do mesmo modo o subchassi robusto pode transportar facilmente passageiros e bagagem, mesmo nas condições off-road mais difíceis. A inclinação dianteira e a trilha da 800MT-X foram ajustadas para atingir o equilíbrio perfeito entre estabilidade e dirigibilidade. Porque também levando em consideração tanto o conforto em estradas de longa distância quanto a manobrabilidade off-road.
Ao mesmo tempo, o tanque de combustível rebaixado em formato de selim, ou seja, mais estabilidade, e as rodas dianteiras de 21″ e traseiras de 18″ e a distância ao solo de 240 mm proporcionam aos pilotos mais confiança.
Suspensões robustas para terrenos variados
Porque a suspensão robusta garante pilotagens radicais na terra. Atualmente a 800MT-X é equipada com um amortecedor dianteiro invertido de 48 mm com 230 mm de curso e 20 níveis de pré-carga ajustável para se adaptar a estradas e trilhas variáveis. Bem como o amortecedor traseiro também tem 230 mm de curso, 20 níveis de pré-carga ajustável e amortecimento de compressão/rebote ajustável para as condições de pilotagem.
Como resultado, pronta para Longas Jornadas, cada partida é uma jornada a mais. A 800MT-X está equipada com um tanque de combustível de 22,5 L, um confortável assento de rali e controles eletrônicos, como três modos de pilotagem e piloto automático, proporcionando uma experiência de pilotagem mais relaxada e confortável. Pronto para viagens de aventura com a 800MT-X.
Display TFT Inteligente com Tela Vertical Grande
Antes de tudo, comparado a outros modelos de aventura, a tela vertical de 7 polegadas é inédita. Ela oferece uma ótima exibição para todos os seus dados de pilotagem e ainda suporta conectividade com smartphones, como transmissão MOTOPLAY. Com o T-BOX, você pode desbloquear ainda mais recursos inteligentes por meio do aplicativo CFMOTO RIDE, como “Meu Passeio”, localização em tempo real, lembretes e muito mais.
Ficha técnica da CFMoto 800MT-X
Motor
- Tipo de Motor: 2 cilindros em linha, refrigerado a líquido, EFI, 8 válvulas, DOHC
- Cilindrada: 799 cc
- Diâmetro x Curso: 88,0 × 65,7 mm
- Potência Máxima: 70 kW/8500 rpm
- Torque Máximo: 87 N.M/6750 rpm
- Taxa de Compressão: 12,7:1
- Tipo de Embreagem: Úmida, Multidisco, Embreagem Deslizante
Dimensões
- Comprimento x Largura x Altura: 2288 x 945 x 1426 mm
- Distância entre eixos: 1530 mm
- Altura do assento: 830/870 mm
- Tanque de combustível: 22,5 L (8 L adicionais com tanque de combustível traseiro acessório)
- Peso em ordem de marcha: 220 kg
Chassi
- Suspensão Dianteira: 48 mm Invertida, Amortecimento Esportivo Totalmente Ajustável
- Suspensão Traseira: Amortecedor Simples, Amortecimento Esportivo Totalmente Ajustável
- Curso da Suspensão Dianteira/Traseira: 230/230 mm
- Freio Dianteiro: Discos Duplos de 320 mm, Pinça Radial
- Freio Traseiro: Disco Simples de 260 mm, Pinças de Pistão Duplo
- Aro: Aro da Roda de Raio Central de 21-18″
- Pneu Dianteiro: 90/90 R21
- Pneu Traseiro: 150/70 R18
- ABS e CBS: ABS Reto e ABS Curvo
CFMoto 800MT-X vai desbancar a BMW F 900GS e Tiger 900?
Sobretudo se a motocicleta vier para o Brasil, ela com certeza vai incomodar as big que lideram vendas. Porém é preciso tempo cara que se consolide no mercado, e conquiste a confiança do consumidor.
Por fim se você gostou do nosso conteúdo, Clique aqui e siga nosso perfil no Google News e fique por dentro de tudo que rola no mundo do motociclismo. E também compartilhe nosso link em suas redes sociais. Deixe seu comentário com sua opinião sobre a matéria, para que possamos oferecer o melhor em novidades.
Fonte: CFMoto Global