Honda CG 160 Titan 2025 é a moto mais vendida no Brasil

A Honda CG 160 Titan 2025 segue sendo uma das motocicletas mais queridas e vendidas do Brasil, e não por acaso. Em 2025 a motocicleta emplacou 34.277 unidades em fevereiro e 35.423 unidades em março segundo a Fenabrave, e no acumulado do ano ela soma 104.216 unidades emplacadas. Por isso ela é a mais popular do país, e representa 58,75% do mercado.

Enquanto o mercado vê uma enxurrada de scooters elétricas, big trails e naked premium, a Titan mantém sua posição sólida entre as motos urbanas mais confiáveis, econômicas e versáteis. A versão 2025 comprova isso mais uma vez, com visual renovado, bom desempenho, excelente consumo de combustível e, claro, a já conhecida durabilidade da linha CG.

Desde o lançamento da primeira CG em 1976, a proposta da Honda sempre foi clara: oferecer uma moto prática, robusta e acessível para o brasileiro médio. Com o tempo, a CG evoluiu em tecnologia, conforto e design, e a Titan, sua versão mais equipada, representa o topo dessa trajetória.

CG 160 Titan 2025
CG 160 Titan 2025 | Imagem: Honda

Design atualizado e funcionalidade urbana

Um dos pontos que mais chamam a atenção na CG 160 Titan 2025 é o seu design. Embora continue sendo uma moto de entrada, ela carrega um visual que remete a modelos mais sofisticados. As carenagens frontais possuem linhas agressivas, o tanque em dois tons passa robustez e os grafismos atualizados reforçam o ar moderno. As opções de cores: azul perolizado, vermelho e prata metálico. Combinam bem com os detalhes em preto fosco, presentes nas rodas de liga leve, motor e escapamento.

Além do visual, a ergonomia foi pensada para o uso urbano. O banco em dois níveis proporciona conforto ao piloto e garupa, enquanto o assento a apenas 790 mm do solo permite apoiar os pés com facilidade no chão, mesmo para pessoas de menor estatura.

Outro destaque é o painel digital completo, que entrega informações como velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, hodômetro total/parcial e relógio, além de indicador de marchas e indicador de consumo instantâneo. A iluminação em branco com fundo blackout facilita a leitura durante o dia, e o conjunto transmite uma sensação de modernidade sem complicar o uso.

CG 160 Titan 2025
CG 160 Titan 2025 | Imagem: Honda

Motor eficiente e desempenho ideal para a cidade

O motor da Honda CG 160 Titan é um monocilíndrico de 162,7 cc, refrigerado a ar, com comando de válvulas no cabeçote (OHC) e tecnologia FlexOne, que permite abastecimento com etanol ou gasolina. Com etanol, entrega até 15,1 cv a 8.000 rpm, enquanto o torque chega a 1,54 kgfm a 7.000 rpm. Com gasolina, os números caem ligeiramente, mas ainda assim garantem uma resposta rápida no uso diário.

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Em outras palavras, é um conjunto que prioriza o equilíbrio: acelera bem no trânsito urbano, tem retomadas satisfatórias e não exige trocas de marcha excessivas. Falando nisso, o câmbio de cinco marchas continua sendo macio, com engates precisos — característica valorizada tanto por iniciantes quanto por quem já tem experiência sobre duas rodas.

No consumo, a CG Titan impressiona: faz cerca de 40 a 45 km/l, dependendo do estilo de pilotagem, tipo de combustível e condições de tráfego. Ou seja, com seu tanque de 16,1 litros, a autonomia passa facilmente dos 500 km, o que se traduz em menos paradas nos postos e mais economia no fim do mês.

CG 160 Titan 2025
CG 160 Titan 2025 | Imagem: Honda

Conforto e ciclística equilibrada da CG 160 Titan

A estrutura da CG 160 Titan prioriza conforto e estabilidade. O chassi tipo diamond em aço é leve, porém resistente, e colabora para a boa distribuição de peso. Na prática, a moto é fácil de manobrar, ideal para corredores, subidas de garagem ou retornos apertados no centro da cidade.

Na dianteira, a suspensão conta com garfo telescópico de 135 mm de curso. Já a traseira traz dois amortecedores com ajuste na pré-carga da mola e 106 mm de curso. Consequentemente, a moto absorve bem os impactos típicos do asfalto brasileiro, sem comprometer a estabilidade em curvas ou frenagens.

Freios CBS: mais segurança no uso diário

No quesito segurança, a CG Titan 2025 vem equipada com o sistema CBS (Combined Brake System), obrigatório em motos acima de 160cc. Ele distribui parte da força de frenagem entre as rodas ao acionar o pedal do freio traseiro, tornando as frenagens mais equilibradas e seguras.

Enquanto isso, o sistema conta com disco de 240 mm na dianteira com pinça de duplo pistão eficiente nas paradas rápidas — e disco de 220 mm na traseira, que embora simples, cumpre bem seu papel. É claro que, um disco traseiro agrega valor, mas dentro da proposta de custo-benefício, o sistema CBS atual continua sendo funcional. E algumas versões são da CG são oferecidas com Freio tambor.

CG 160 Titan 2025
CG 160 Titan 2025 | Imagem: Honda

Afinal, vale a pena comprar a CG 160 Titan 2025?

Definitivamente, sim. A Honda CG 160 Titan 2025 é uma moto urbana que entrega muito mais do que promete. Seu conjunto mecânico confiável, visual atualizado, consumo exemplar e conforto para o uso diário fazem dela uma das melhores escolhas na faixa de até R$19.000. Inclusive, a ampla rede de concessionárias e peças acessíveis contribuem para a tranquilidade no pós-venda.

Portanto, se você está em busca de uma moto econômica, resistente, moderna e com visual atraente, a Titan é uma das melhores candidatas do mercado. Seja para ir ao trabalho, estudar, fazer entregas ou apenas rodar com liberdade pela cidade, a CG Titan continua a representar exatamente aquilo que o motociclista urbano brasileiro procura: simplicidade com qualidade.

Fonte: Honda, Fenabrave

Autor

  • Diego Pereira (diegocm)

    Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.

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