A Kawasaki ZX-4R ABS 2025 tem um preço sugerido de US$ 8.999, mais uma taxa de entrega de US$ 600. Embora a Kawasaki Ninja ZX-4RR atualizada seja adequada tanto para entusiastas de pista quanto para iniciantes em motos esportivas, o preço aumenta para US$ 9.699 (mais US$ 600 na entrega) na versão padrão ou na edição KRT (Kawasaki Racing Team).
A ZX-4R e a -4RR vêm com o mesmo motor de quatro tempos e 4 cilindros em linha de 399 cc. Porque o motor DOHC com refrigeração líquida possui quatro válvulas por cilindro e um diâmetro e curso de 57,0 mm por 39,1 mm. Com uma taxa de compressão de 12,3:1, injeção digital de combustível e ignição eletrônica TCBI (sistema de ignição sem disjuntor controlado por transistor), os pequenos ZX-4Rs produzem 56 cavalos de potência a 11.500 rpm e 26,5 lb-ft de torque a 11.000 rpm. Uma caixa de câmbio de seis marchas e transmissão final por corrente completam a transmissão.
Embora a Kawasaki não publique dados de velocidade máxima ou aceleração de suas motocicletas, vídeos mostram uma ZX-4R atingindo 222 quilômetros por hora (138 mph) em uma rodovia pública. Outro vídeo do YouTube registra uma ZX-4RR acelerando de zero a 100 km/h (62 mph) em 3,9 segundos, de zero a 150 km/h (93 mph) em 7,8 segundos e de zero a 200 km/h (124 mph) em 16,9 segundos.

Quais são as vantagens dos modelos ZX-4RR em relação ao ZX-4R padrão?
A Kawasaki ZX-4R 2025 padrão está equipada com o tipo de tecnologia que você esperaria de uma motocicleta moderna. Portanto os recursos como a embreagem assistida e deslizante, freios ABS (antibloqueio), indicador de direção econômica, Controle de Tração Kawasaki (KTRC) e múltiplos modos de potência fazem dos modelos ZX-4R e RR algumas das motos Supersport mais adequadas para iniciantes.
A primeira diferença aparece na seção de tecnologia das especificações. Enquanto a Kawasaki ZX-4RR possui o Kawasaki Quick Shifter, ou KQS, a ZX-4R não possui. A vantagem do KQS que a ECU corta a ignição do motor quando a alavanca de câmbio acionada. Além disso permitindo a troca de marchas sem o uso da embreagem.
Há também algumas diferenças na suspensão dos dois modelos. Embora ambas utilizem um sistema de suspensão traseira horizontal back-link e garfos Showa invertidos de 37 mm com componentes internos SFF-BP e curso de 11,5 cm, a RR adiciona pré-carga de mola ajustável aos garfos dianteiros.
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A ZX-4RR também atualiza o amortecedor traseiro Showa com pré-carga de mola ajustável do modelo padrão, substituindo-o por um amortecedor Showa BFRC Lite a gás. Porque o amortecedor traseiro atualizado apresenta um reservatório piggyback, compressão, retorno e pré-carga ajustáveis com curso de 12,4 cm. Para efeito de comparação, a unidade padrão tem curso de 11,1 cm.
Cada modelo possui um esquema de cores específico. A ZX-4R está disponível apenas na cor Preto Spark Metálico. A ZX-4RR apresenta uma combinação de dois tons de Prata Branco Fosco Metálico e Preto Spark Metálico Plano. Por fim, a ZX-4 RR KRT Edition vem com uma pintura tricolor inspirada na Kawasaki Racing: Verde Lima, Ébano e Branco Blizzard Perolado.
Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.


