Porque marcas de motos chinesas e indianas podem dominar mercado brasileiro

As marcas de motos chinesas e indianas estão com tudo no Brasil, e deixando o mercado cada vez mais competitivo. Além disso essas marcas vem crescendo no poder de concorrência, uma vez que elas aproveitam os incentivos e acordos comerciais.

Com avanço em acordos comerciais cada vez mais vantajoso entre Brasil, China e Índia, viabilizou bastante o investimento no aqui na américa do sul. Portanto será cada vez mais comum vermos motos chinesa rodando pelas ruas.

shineray JEF 150s
Shineray JEF 150s

Marcas chinesas que já vendem motos no Brasil

Hoje a Shineray lidera o mercado, é a terceira maior fabricante de motocicletas no país, deixando para trás marcas japonesas como Suzuki e sua subsidiada Haojue. A Qjmotor também anunciou que tem uma parceria para vender motos no Brasil. Outra marca que já fez até lançamento oficial é a CFMoto, uma marca de moto premium chinesa que já vende quadriciclos no Brasil. E agora pretende expandir o mercado para motocicletas. Além disso já até anunciou a primeira motocicleta que será vendida. A IBEX 450 MT será a estreante da marca.

indiana Bajaj Dominar 400 motos chinesas e indianas
Bajaj Dominar 400 | Imagem: Bajaj

Marcas indianas que já vendem motos no Brasil

Quando o assunto é marca Indiana, a Royal Enfield mudou a cara do mercado brasileiro. Uma vez que: o preconceito com marcas indianas caiu por terra, a marca aproveito e colocou suas motocicletas com preço bom e alta qualidade no mercado.

Leia também:

Outra marca indiana que está fazendo sucesso no Brasil é a Bajaj, com a compra da KTM ela se tornou a segunda maior fabricante de motos do mundo. Portanto já demostrou porque é grade, porque no Brasil é a marca que mais cresceu em vendas no percentual em 2025. Além disso ela entrou em um mercado muito concorrido, que são as motos cube urbanas, mercado dominado por Honda e Yamaha. Porém a Bajaj não reconheceu isso vem crescendo cada vez mais, e aumentando o numero de concessionarias espalhada pelo pais.

Portanto, é bem provável que as motos chinesas e indianas serão igual as japonesas em breve, porque já caiu no gosto do brasileiro.

Deixe seu Comentário