A Royal Enfield Classic 350, um dos modelos de entrada mais tradicionais da marca no Brasil, acaba de ganhar um novo visual. A moto, que já está sendo vendida com três novas opções de cores, busca reforçar seu estilo clássico e conquistar ainda mais fãs.
As novidades foram confirmadas em maio e, agora, as cores Commando Sand, Stealth Black e Medallion Bronze começam a chegar oficialmente às concessionárias brasileiras.

Novo visual, a mesma essência
A Classic 350 lançada no país em setembro de 2022 e, desde então, não recebeu mudanças significativas. Agora, a chegada das novas cores renova o apelo do modelo, que se destaca por sua proposta clássica.
Assim como a Meteor 350 e a Hunter 350, a Classic 350 é construída sobre a plataforma J, uma base moderna e robusta desenvolvida do zero para a nova família de motos de 350cc da Royal Enfield.

Tecnologia e equipamentos de série
Apesar do visual retrô, a Classic 350 oferece uma boa lista de equipamentos. A moto conta com freios ABS nas duas rodas, garantindo mais segurança. O assento do garupa é removível e a moto também vem com cavalete central, prático para o dia a dia.
O painel, que mistura o clássico com o moderno, tem mostrador analógico com sinal eletrônico. Uma tela de LCD discreta mostra informações importantes como nível de combustível, dois odômetros parciais, relógio e lembrete de revisão.
Leia também:
- CFMoto 750SR-S 2025: Primeira Moto Chinesa de 4 Cilindros da Marca
- Porque marcas de motos chinesas e indianas podem dominar mercado brasileiro
Mecânica robusta e confiável
A Royal Enfield Classic 350 vem equipada com um motor monocilíndrico de 349 cm³, o mesmo que equipa a Meteor e a Hunter. Ele entrega 20,2 cv de potência e 2,7 kgfm de torque, ideal para a pilotagem urbana e pequenas viagens. O câmbio tem 5 marchas, e a transmissão final é por corrente.
Portanto, com 195 kg, o modelo tem um bom equilíbrio entre peso e agilidade. As rodas de 19″ (dianteira) e 18″ (traseira) e os freios a disco de 300 mm e 270 mm garantem uma condução segura e confortável em diferentes condições de asfalto.
Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.


