BajajNOTÍCIAS

Bajaj do Brasil enfrenta dificuldades e tem reputação regular no Reclame aqui

A Bajaj do Brasil vem sendo alvo de protestos por consumidores em várias regiões do país. Falta de peças, demora nas revisões, esses entre outros reclamações motivos levaram clientes ao site Reclame Aqui.

A analise feita no dia 26/04/2025 no perfil oficial da Bajaj no site à mostra com reputação Regular. Ou seja, o motivo vem sendo as reclamações constantes que a marca recebe no site. Analisando os últimos 6 meses, a marca recebeu 529 reclamações, por motivos diversos.

Leia também:

Como a Bajaj do Brasil vem lidando com as reclamações?

A marca está sendo prestativa garantindo o respaldo ao consumidor, porque já respondeu 98.7% das reclamações recebidas. Do mesmo modo, há 259 reclamações avaliadas, e a nota média dos consumidores é 4.38. Portanto dos que avaliaram, 44% voltariam a fazer negócio, e A empresa resolveu 62.9% das reclamações recebidas. Com um tempo médio de resposta é 9 dias e 19 horas. Os dados correspondem ao período de 01/10/2024 a 31/03/2025.

No geral desde o cadastro no site Reclame aqui e inicio das operações aqui no país, a marca já recebeu 928 reclamações, e respondeu 98.3% das reclamações recebidas. havendo no total 472 reclamações avaliadas, e a nota média dos consumidores é 4.83.

Acima de tudo, a Bajaj tem boa aceitação, o percentual de consumidores que voltariam a fazer negócio mostra que a confiança na marca esta crescendo.

Quantas motos a Bajaj vende no Brasil por mês?

A Bajaj do Brasil registrou no mês de março de 2025, o total de 1875 motocicletas emplacadas segundo a Fenabrave. O montante deixou a montadora com a sétima colocação no mês, no ranking de emplacamentos por marca, representando 1.13% do mercado brasileiro. Portanto no acumulado total do ano a marca emplacou 5.466 unidades, mantendo como a sétima colocada das marcas, representando  1.15% do mercado.

A história da Bajaj

A Bajaj Group foi fundada na Índia por Jamnalal Bajaj, conhecido como o “quinto filho de Gandhi”, um lutador pela liberdade e confidente próximo de Mahatma Gandhi. Desde então, tornou-se um dos grupos mais respeitados do país, com mais de 40 empresas e 36 mil funcionários.

Com o objetivo de crescer continuamente, o grupo, por isso, diversificou seus negócios, destacando-se a Bajaj Auto Limited. Atualmente, a companhia é global, estando presente em mais de 100 países e sendo a maior exportadora de motos da Índia.

bajaj do brasil Historia
Imagem: Bajaj

Além disso, a marca é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento anual de US$ 4,13 bilhões. Na Índia, suas fábricas, por sua vez, possuem capacidade produtiva superior a 7 milhões de unidades por ano.

A marca iniciou suas operações no Brasil em 2022, e hoje é a sétima colocada no ranking de vendas de motocicletas, segundo dados da Fenabrave.

Fonte: Reclame Aqui e Bajaj.

Autor

  • Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.

Diego Pereira (Diego CM)

Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *