Nova Triumph Tiger 900 chega ao Brasil por R$ 57.990

A Triumph anunciou nesta segunda-feira(15), em suas redes sociais que a Tiger 900 será lançada oficialmente no Brasil na próxima quarta feira (17).  A motocicleta vem para substituir a tradicional Tiger 800, principal concorrente da BMW F 850GS, que teve sua geração renovada recentemente.

De acordo com a montadora, valor é promocional para as primeiras 70 unidades, e haverá reajuste em 1º de julho. Versão top de linha sai por R$ 59.990.

A Triumph não divulgou quais versões da nova Tiger 900 que serão vendidas aqui no mercado brasileiro, uma vez que no exterior ela é dividida em três vertentes, que são:

Tiger 900 (modelo base);

Tiger GT e GT Pro (mais equipada e com foco voltado para longas viagens);

Tiger Rally e Rally Pro (opção mais aventureira, para quem quer uma aventura que pode começar no asfalto e passar por terra, enfrentando até um off-road leve).

Tiger 900

Tiger 900 Rally Pro: Foto divulgação

Algumas especificações técnicas da nova Tiger 900

  • Motor de 888 cc, substituiu o atual de 800 cc;
  • 95,2 cavalos com rendimento 9% mais forte em médios giros;
  • Torque de 8,87 kgfm, ganho a mais é de 10%;
  • Novo chassi modular, que resultou em 5 kg mais leve;
  • Tanque de 20 litros;
  • Painel TFT com tela de 7 polegadas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro), Painel de instrumentos multifuncional TFT de 7″ com velocímetro digital, computador de bordo, tacómetro digital, indicador de marcha, indicador de nível de combustível, indicador de assistência, temperatura ambiente, relógio e Modos de condução.
  • 6 modos de condução
  • Novo ABS multi-modo e controle de tração, ambos com atuação em curvas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro).
 Tiger 900
Triumph Tiger 900: Foto divulgação

Com visual, chassis e motor novo, a Tiger 900 vem como promessa para desbancar suas principais concorrentes, considerando que a atual Tiger 800 é a segunda moto vendida no Brasil até o momento, ficando atrás apenas da BMW R 1250GS, deixando para trás sua principal rival a BMW F 850GS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *