As marcas de motos chinesas e indianas estão com tudo no Brasil, e deixando o mercado cada vez mais competitivo. Além disso essas marcas vem crescendo no poder de concorrência, uma vez que elas aproveitam os incentivos e acordos comerciais.
Com avanço em acordos comerciais cada vez mais vantajoso entre Brasil, China e Índia, viabilizou bastante o investimento no aqui na américa do sul. Portanto será cada vez mais comum vermos motos chinesa rodando pelas ruas.

Marcas chinesas que já vendem motos no Brasil
Hoje a Shineray lidera o mercado, é a terceira maior fabricante de motocicletas no país, deixando para trás marcas japonesas como Suzuki e sua subsidiada Haojue. A Qjmotor também anunciou que tem uma parceria para vender motos no Brasil. Outra marca que já fez até lançamento oficial é a CFMoto, uma marca de moto premium chinesa que já vende quadriciclos no Brasil. E agora pretende expandir o mercado para motocicletas. Além disso já até anunciou a primeira motocicleta que será vendida. A IBEX 450 MT será a estreante da marca.

Marcas indianas que já vendem motos no Brasil
Quando o assunto é marca Indiana, a Royal Enfield mudou a cara do mercado brasileiro. Uma vez que: o preconceito com marcas indianas caiu por terra, a marca aproveito e colocou suas motocicletas com preço bom e alta qualidade no mercado.
Leia também:
Outra marca indiana que está fazendo sucesso no Brasil é a Bajaj, com a compra da KTM ela se tornou a segunda maior fabricante de motos do mundo. Portanto já demostrou porque é grade, porque no Brasil é a marca que mais cresceu em vendas no percentual em 2025. Além disso ela entrou em um mercado muito concorrido, que são as motos cube urbanas, mercado dominado por Honda e Yamaha. Porém a Bajaj não reconheceu isso vem crescendo cada vez mais, e aumentando o numero de concessionarias espalhada pelo pais.
Portanto, é bem provável que as motos chinesas e indianas serão igual as japonesas em breve, porque já caiu no gosto do brasileiro.
Diego Pereira (Diego CM), apaixonado por motocicletas, um clássico e experiente viajante que já rodou metade do Brasil sobre duas rodas, com mais de 15 anos criando conteúdo para sites, blogs, Youtube e rede sociais.


