Yamaha apresenta nova neoclássica XSR155 nas Filipinas
Em evento online Yamaha apresenta nova neoclássica XSR155 nas Filipinas
Em um evento online transmitido nas Filipinas, a Yamaha apresentou a nova XSR155 neoclássica. Com a chegada adiada em março devido a pandemia, só agora em julho ela chega oficialmente no país.
Veja também:
Honda CG 160 é a moto mais vendida do Brasil em 2020
Nova Triumph Tiger 900 chega ao Brasil por R$ 57.990
A XSR155 é baseada na família Master of Torque da Yamaha, tendo como diferencial o visual retrô. Usando a base da MT-15, segundo a mesma linha da XSR700 que tem como base a MT-07 e a XSR900 que é baseada na MT-09.
A pequena XSR155 é equipada com motor monocilíndrico de 155 cm³, com comando SOHC com 4 válvulas e sistema de abertura variável, arrefecimento liquido e injeção eletrônica. Uma combinação que resulta na entrega a potência máxima de 19,3cv a 10.000 rpm e 1,49 kgfm de torque. A embreagem é do tipo deslizante e transmissão de 6 velocidades.
Estrutura e sinalização da XSR155
Praticamente igual a naked MT-15, seu chassi é do tipo diamond, a suspensão traseira é composta por amortecedor único e braço oscilante de alumínio fundido, enquanto na dianteira tem garfos invertido, suspensão que no Brasil só se encontra em grandes motos. As rodas de 17 polegadas são de liga leve com pneu misto, os freios são bem eficientes, equipados com disco na dianteira e na traseira.
A XSR155 tem o farol e a lanterna em LED. O painel todo em LCD, tem velocímetro digital, um conjunto com fácil leitura e bem estiloso. O tanque de combustível tem capacidade para 10 litros e seu peso com todos os fluidos e tanque de combustivo cheio é de 134 kg.
XSR155 no mercado brasileiro
A moto não tem proposta para vir para o mercado brasileiro, mas se viesse, com preso público sugerido de 162 mil pesos filipinos, fazendo uma conversão direta ficaria em torno de R$ 17 mil.